O que você procura? Digite aqui:

terça-feira, 28 de abril de 2020

Dembélé estreou pelos Bleus logo após fracasso na Eurocopa 2016

Dembélé (nº 12) estreou contra Itália (foto:Instagran)

A estreia de Dembélé na Seleção Francesa aconteceu no primeiro jogo dos Bleus depois do fracasso da equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps na Eurocopa 2016, quando o time perdeu a final da competição para Portugal, mesmo jogando em casa. Dembélé, camisa 11 da França na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, tinha 19 anos e havia se transferido do Rennes para o Borussia Dortmund havia apenas dois meses.

A estreia do atacante, atualmente no Barcelona, foi em amistoso diante da Itália, na cidade italiana de Bari, em 1º de setembro de 2016. Fazia menos de dois meses que a França havia perdido a final da Eurocopa para Portugal, por 1 a 0. A Seleção Francesa venceu a Itália por 3 a 1. A vitória deu início a uma sequência de sete partidas sem derrotas dos Bleus - foram cinco jogos pelas Eliminatórias da Copa da Rússia 2018 e dois amistosos.

Dembélé iniciou partida no banco e entrou no lugar de Griezmann

Dembélé iniciou o jogo contra a Itália no banco, e entrou somente no segundo tempo, aos 18 minutos, no lugar de Griezmann, na época defendendo o Atlético de Madrid. A França vencia por 2 a 1 quando o estreante entrou em campo. Os gols franceses tinham sido marcados por Martial e Giroud, enquanto a Itália balançou as redes com Graziano Pellè. O terceiro gol dos Bleus, já com Dembélé em campo, foi marcado por Durzawa.

Dembélé comemora gol contra Inglaterra (foto:Instagran/Dmbélé)

Entre os jogadores a disposição de Deschamps para a partida, 11 iriam integrar o elenco campeão do mundo. Oito foram titulares, mas três (Matuidi, Griezmann e Giroud) não atuaram ao lado de Dembélé por terem deixado o gramado antes da entrada do atacante. Mandanda, Sidibé, Varane, Kanté e Pogba atuaram ao lado do estreante. No banco estavam Aréola, Rami e Umtiti, que jogou ao lado do estreante por ter entrado no segundo tempo.

Nove meses depois da estreia, Dembélé fez o seu primeiro gol pelos Bleus

Na partida seguinte, contra a Bielorrússia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, cinco dias depois, Dembélé voltou a jogar. Novamente iniciou a partida no banco, e entrou aos 24 minutos do segundo tempo, desta vez no lugar de Sissoko. A partida terminou em empate sem gols. Na convocação seguinte, em outubro, Dembélé esteve ausente por ter sido chamado para servir a seleção sub-21.

Em 15 de novembro daquele ano, Dembélé foi titular pela primeira vez na seleção, em amistoso sem gols contra a Costa do Marfim. O atacante foi substituído no intervalo por Fékir. O primeiro gol pelos Bleus foi na vitória por 3 a 2 sobre a Inglaterra, em amistoso no dia 13 de junho de 2017. O gol de Dembélé, aos 33 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória. Antes, Umtiti e Sidibé haviam marcado para a França, e Harry Kane feito os dois da Inglaterra.

Ficha do campeão mundial

Dembélé
Nome completo: Ousmane Dembélé.
Nascimento: 15 de maio de 1997, em Verno (França).
Posição: atacante.
Times que defendeu: Rennes (França) de 2014 a 2016; Borussia Dortmund (Alemanha) de 2016 a 2017; Barcelona (Espanha) de 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Supercopa da Espanha 2018, 2 Liga Espanhola 2017/18 e 2018/19; 1 Copa Del Rey 2017/18; 1 Copa da Alemanha 2016/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário