O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 27 de março de 2019

Giroud e Griezmann avançan entre os Top 10 goleadores da França


Giroud já é o terceiro maior artilheiro da França (foto: Instagran/Giroud)

Os atacantes campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 Giroud e Griezmann voltaram marcar em nova goleada da França pelas Eliminatórias da Euro 2020 e deixaram para trás dois dos Top 10 artilheiros da história da Seleção Francesa. Na goleada dos Bleus sobre a Islândia por 4 a 0, na segunda-feira, dia 25 de março, pela segunda rodada das eliminatórias, além deles, o atacante Mbappé e o zagueiro Umtiti balançaram as redes adversárias.

O novo avanço de Giroud e Griezmann no ranking dos artilheiros da Seleção Francesa, ocorreu três dias após terem alcançado, respectivamente, o terceiro e o nono lugar entre Top 10 goleadores dos Bleus, com gols na vitória por 4 a 1 na Moldávia. França e Turquia lideram o Grupo H das eliminatórias com seis pontos. Os dois primeiros colocados garantem classificação para a Euro. Albânia e Islândia têm três pontos, e Andorra e Moldávia, zero.

Giroud faz o segundo gol contra a Islândia e ultrapassa Trezeguet

O zagueiro Umtiti abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo contra a Islândia, em Paris, aproveitando de cabeça cruzamento pela esquerda de Mbappé, que fazia sua 30ª partida pela Seleção Francesa. Somente no segundo tempo, aos 23 minutos, Giroud ampliou o marcador. O atacante aproveitou de perna esquerda, dentro da pequena área, cruzamento do lateral-direito Pavard.


Foi o 35º gol de Giroud com a camisa da França. Contra a Moldávia, o atacante foi o autor do terceiro gol francês, alcançando Trezeguet (34 gols pelos Bleus entre 1998 e 2008), até então o terceiro colocado isolado no ranking dos goleadores da Seleção Francesa. O atacante do Chelsea mira agora o segundo lugar entre os Top 10, que pertence a ninguém menos que Platini (autor de 41 gols entre 1976 e 1987).

Griezmann deixa Benzema para trás e alcança Djorkaeff 

Aos 33 minutos da segunda etapa, Mbappé ampliou para a França. O atacante bateu na saída do goleiro islandês Hannes Halldórsson após receber passe de Griezmann e invadir a área em velocidade. Seis minutos depois, Mbappé retribuiu o presente do colega. Griezmann recebeu passe de calcanhar, de letra, do atacante do Paris SG, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Foi o 28º gol do atacante do Atlético de Madrid pela Seleção Francesa.

Na partida anterior, contra a Moldávia, Griezmann havia aberto o marcador e assim alcançado Benzema, do Real Madrid (27 gols pela França), na nona colocação do ranking de artilheiros dos Bleus. Agora o campeão da Copa do Mundo da Rússia se iguala ao meia Djorkaeff, que vestiu a camisa azul dos franceses entre 1993 e 2002, período em que balançou as redes adversárias 28 vezes defendendo as cores de seu país.

Griezmann já fez 28 gols pela França (foto: Facebook/Griezmann)
Confira os Top 10 artilheiros da Seleção Francesa 

1º) Thierry Henry - 51 gols em 124 gols
2º) Platini - 41 gols em 72 jogos
3º) Giroud - 35 gols em 89 jogos
4º) Trezeguet - 34 gols em 71 jogos
5º) Zidane - 31 gols em 108 jogos
6º) Fontaine - 30 gols em 21 jogos
6º) Jean-Pierre Papin -30 gols em 54 jogos
8º) Griezmann - 28 gols em 69 jogos
8º) Djorkaeff - 28 gols em 82 jogos
10º) Benzema - 27 gols em 81 jogos

Ficha do jogo

França 4 x 0 Islândia
Eliminatórias da Euro 2020
Local: Stade de France (Paris - França)
Data: 25 de março de 2019
Cartões amarelos: Griezmann (França), Birkir Bjarnason (Islândia)
Gols: Umtiti, aos 12 minutos do primeiro tempo, Giroud, aos 23, Mbappé, aos 33, e Griezmann aos 39 do segundo tempo
França: Lloris; Pavard, Umtiti, Varane e Kurzawa (Kimpembe) ; Kanté (Lemar), Matuidi e Pogba; Mbappé, Giroud (Sissoko) e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps
Islândia: Hannes Halldórsson; Birkir Saevarsson (Ari Skúlason), Kári Árnason, Ragnar Sigurdsson, Sverrir Ingason e Hordur Magnússon; Aron Gunnarsson, Rúnar Sigurjónsson (Arnór Traustason) e Birkir Bjarnason; Gylfi Sigurdsson e Jón Gudmundsson (Alfred Finnbogason). Técnico: Erik Hamrén

Nenhum comentário:

Postar um comentário