O que você procura? Digite aqui:

segunda-feira, 25 de março de 2019

Giroud já é o 3º artilheiro da Seleção Francesa e Griezmann, o 9º


Griezmann abriu o placar contra a Moldávia, e Giroud fez o terceiro gol na goleada por 4 a 1 (foto: Instagran/Giroud)

A fácil vitória da França frente a Moldávia, por 4 a 1, na sexta-feira, 22 de março, na estreia da equipe de Didier Deschamps nas Eliminatórias da Euro 2020, valeu mais do que três pontos para dois dos quatro jogadores franceses que balançaram as redes adversárias. Os campeões da Copa do Mundo 2018 Giroud e Griezmann subiram mais um degrau no ranking de artilheiros da história da Seleção.

Com a vitória por goleada, a França lidera o grupo H das Eliminatórias graças ao saldo de gol. Além da equipe de Didier Deschamps, também venceram na rodada de estreia na chave a Islândia (2 a 0 sobre Andorra) e Turquia (2 a 0 na Albânia). Dos seis integrantes do grupo, os dois primeiros garantem classificação para a Euro 2020. Nessa segunda-feira, 25, a França joga em casa contra a Islândia pela segunda rodada.

Griezmann alcança Benzema no ranking de artilheiros da Seleção Francesa

A França abriu o placar contra a Moldávia aos 24 minutos do primeiro tempo. O meia Pogba recebeu a bola na intermediária, fez lançamento por cima da zaga da Moldávia, Griezmann se livrou dos zagueiros na velocidade e bateu de primeira de perna esquerda próximo da pequena área, sem qualquer chance para o goleiro Alexei Coselev.


Foi o 27º gol do atacante de 28 anos com a camisa da França, alcançando o posto de nono artilheiro da seleção, posição que divide com Benzema, do Real Madrid). A média de Griezmann, no entanto, é melhor: a marca foi alcançada em 68 partidas (média de 0,4 gol por jogo); enquanto Benzema chegou aos 27 gols em 81 jogos (média de 0,33).

Giroud empata com Trezeguet como o terceiro maior goleador da França

O segundo gol da França foi anotado pelo zagueiro Varane, de cabeça, aos 27 minutos, após escanteio cobrado por Griezmann. Nove minutos depois, Giroud faria o seu 34º gol pela Seleção Francesa. Aproveitando cruzamento da esquerda do meia Matuidi, o centroavante, já dentro da pequena área da Moldávia, desviou de primeira com a perna direita para o fundo das redes.

Giroud alcançou Trezeguet no terceiro posto de maior goleador da Seleção Francesa. O ex-atacante, que defendeu a França entre 1998 e 2008, alcançou a marca de 34 gols em 71 partidas (média de 0,48), enquanto Giroud tem uma média inferior, de 0,39 - foram 88 jogos para alcançar a marca. Voltando a partida contra a Moldávia: o quarto gol francês foi marcado por Mbappé, enquanto Vladimir Ambros descontou para a Moldávia.

Ficha do jogo

Moldávia 1 x 4 França
Eliminatórias da Euro 2020
Local: Estádio de Zimbru (Chișinău- Moldávia)
Data: 22 de março de 2019
Cartões amarelos: Vladimir Ambros, Vitalie Damascan (Moldávia), Varane e Mbappé (França)
Gols: Griezmann, aos 24, Varane, aos 27, Giroud aos 36 minutos do primeiro tempo, e Mbappé, aos 42 minutos do segundo tempo para a França; Vladimir Ambros, aos 44 minutos do segundo tempo para a Moldávia.
Moldávia: Alexei Coselev; Ioan Jardan. Oleg Reabciuk, Veaceslav Posmac e Catalin Carp; Eugeniu Cociuc (Artiom Razgoniuc), Eugeniu Cebotaru, Artur Ionita, Alexandru Antoniuc (Vladimir Ambros) e Radu Ghinsari; Ion Nicolaescu (Vitalie Damascan). Técnico: Alexandru Spiridon.
França: Lloris; Pavard, Umtiti, Varane e Kurzawa; Kambé, Matuidi (Lemar) e Pogba; Mbappé, Giroud (Fekir) e Griezmann (Thauvin). Técnico: Didier Deschamps

Nenhum comentário:

Postar um comentário