O que você procura? Digite aqui:

quinta-feira, 21 de março de 2019

17 campeões mundiais na 1ª convocação de Deschamps em 2019


Mbappé chegando à Moldávia para o primeiro jogo da França em 2019 (foto: Twitter/Seleção Francesa)

O técnico Didier Deschamps chamou 17 campeões da Copa da Rússia 2018 para iniciar a caminhada da França rumo a Eurocopa 2020, nesta sexta-feira, 22 de março. A princípio, o treinador chamou 16 campeões mundiais para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Eurocopa, na convocação realizada dia 14. Mas, na segunda-feira, 18, teve de cortar o atacante Martial (Manchester United) por contusão, e chamou Lemar (Atlético de Madrid).

Os campeões da Copa que ficaram fora dessa primeira convocação de Deschamps em 2019 foram o zagueiro Rami e os laterais Lucas Hernández e Mendy, os meias Tolisso e N'Zonzi e o atacante Dembélé. Os campeões convocados, além de Lemar, foram os goleiros Aréola, Lloris e Mandanda; os defensores Pavard, Varane, Kimpembe, Sidibé e Umtiti; os meias Kanté, Pogba e Matuidi; e os atacantes Griezmann, Thauvin, Fekir, Giroud e Mbappé. 

Moldávia e Islândia são os dois primeiros adversários 

O primeiro adversário da Seleção Francesa nas Eliminatórias da Eurocopa 2020 é a Moldávia, fora de casa, nesta sexta-feira (22). A equipe de Deschamps voltará a campo três dias depois para enfrentar a Islândia, na França. A seleção campeã da Copa da Rússia 2018 está no Grupo H das Eliminatórias que, além dos dois primeiros adversários, tem Turquia, Albânia e Andorra.

Deschamps inicia caminhada para Euro 2020 (foto: Twitter)

Nas eliminatórias, as 55 seleções europeias foram divididas em 10 grupos (cinco com cinco times e cinco com seis times). Estarão classificados para a competição os dois primeiros de cada chave. As outras quatro vagas saem de um playoff com os 16 campeões de cada grupo das quatro divisões da Liga das Nações. Se a seleção tiver se classificado nas eliminatórias, o posto passa para o melhor colocado subsequente dessas chaves.

Deschamps foi titular da última conquista da França na Eurocopa

O técnico Didier Deschamps foi titular da última Seleção Francesa que conquistou a Eurocopa, em 2000. A competição teve Bélgica e Holanda como sede, e a França chegou a decisão contra a Itália. Os franceses venceram a final de virada, depois de Delvecchio abriu o placar para os italianos aos 10 minutos do segundo tempo. Wiltord empatou aos 45 minutos. O gol da vitória foi assinalado por Trezeguet, aos 13 minutos da prorrogação.

A Seleção Francesa também conquistou o título em 1984, quando disputou a competição em casa. A seleção bateu a Espanha na final por 2 a 0, gols de Platini e Bellone. A França sediou a competição novamente na edição passada, em 2016, e chegou à final, mas foi surpreendida por Portugal, que ficou com o título após bater os comandados de Deschamps por 1 a 0, gol do atacante Éder.

Os convocados

Goleiros: Lloris (Tottenham-ING), Mandanda (Marseille-FRA) e Aréola (Paris SG-FRA).
Defensores: Digne (Everton-ING), Pavard (Stuttgart-ALE), Sidibé (Monaco-FRA), Varane (Real Madrid-ESP), Kimpembe (Paris SG-FRA), Zouma (Everton-ING), Kurzawa (Paris SG) e Umtiti (Barcelona-ESP).
Meias: Matuidi (Juventus-ITA), Kanté (Chelsea-ING), Sissoko (Tottenham-ING), Ndombélé (Lyon-FRA) e Pogba (Manchester United-ING).
Atacantes: Fekir (Lyon-FRA), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Mbappé (Paris SG-FRA), Thauvin (Olympique de Marseille-FRA), Coman (Bayern de Munique-ALE) e Lemar (Atlético de Madrid-ESP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário