O que você procura? Digite aqui:

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Campeão mundial troca de clube, e valor de seu passe cai pela metade

Rennes é o sétimo clube da carreira de N'Zonzi (foto:Facebook/Rennes)

O volante N'Zonzi, camisa 15 da França na conquista da Copa do Mundo 2018, trocou de clube pela segunda vez na atual temporada e viu o valor de seu passe cair para menos da metade do que na época em que foi campeão mundial. O jogador, que estava desde agosto de 2019 emprestado pela Roma ao Galatasaray, da Turquia, se transferiu para o Rennes, da França, na última quinta-feira, 30 de janeiro, também cedido temporariamente pela equipe italiana.

Segundo dados do Transfermarkt, na época da Copa do Mundo da Rússia, o passe de N'Zonzi era avaliado em 30 milhões de Euros. Vinculado ao Sevilla, foi negociado com a Roma logo após o mundial. Em dezembro daquele ano, também segundo o site, o valor de seu passe já era de 28 milhões. Caiu para 23 milhões em junho do ano passado, depois para 19 milhões em outubro, e em janeiro deste ano era avaliado em 13,5 milhões.

N'Zonzi vai disputar posição com promessas do futebol francês

Aos 31 anos, N'Zonzi chega ao Rennes para dar mais experiência ao time, cujo elenco tem média de idade de 25 anos. Dos quase 30 jogadores comandados pelo técnico Julien Stéphan, apenas dois são mais velhos que o volante campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018: o goleiro reserva Salin e o lateral e zagueiro Morel, ambos com 35 anos. E um tem a mesma idade, o zagueiro Da Silva, capitão da equipe.

N'Zonzi: veterano no meio campo (foto:Facebook/Rennes)

No meio de campo, N'Zonzi é o veterano. No seu setor, estão jogando duas jovens promessas: o volante Camavinga, de 17 anos, que atuou em 29 dos 32 jogos do Rennes na temporada (24 como titular) e que no ano passado estreou na Seleção Sub-21 da França; e o volante e meia central Siliki, de 23 anos, que disputou 23 jogos (15 como titular), e já passou pela Seleção Sub-19 dos Bleus. O Rennes é o atual terceiro colocado do Campeonato Francês.

Sevilla foi o único clube em que N'Zonzi foi campeão

O Rennes é o sétimo clube na carreira de N'Zonzi. O contrato de empréstimo é válido até o fim da temporada, mas pode ser prorrogado por mais um ano, o que irá depender muito de a equipe conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Com a terceira colocação atual, o clube assegura uma vaga no play-off pré fase de grupos. Atualmente, além da Ligue 1, o clube também está classificado para as quartas de final da Copa da França.

N'Zonzi passou a maior parte da vida profissional na Inglaterra, onde disputou seis temporadas, três pelo Blackburn e três pelo Stoke City. Mas o único título veio na Espanha, onde atuou por três temporadas pelo Sevilla, e conquistou a Liga Europa 2015/16, batendo o Liverpool, da Inglaterra, na decisão. Também jogou no Amiens (França), onde iniciou a carreira, na Roma (Itália) e, agora, no Galatasaray, onde foi afastado por indisciplina.

Ficha do campeão mundial

N'Zonzi
Nome completo: Steven N’Kemboanza Mike N'Zonzi
Nascimento: 15 de dezembro de 1988, em Beaumont-sur-Oise (França)
Posição: meio campo (volante)
Times que defendeu: Amiens (França) de 2007 a 2009; Blackburn Rovers (Inglaterra) de 2009 a 2012; Stoke City (Inglaterra) de 2012 a 2015; Sevilla (Espanha) de 2015 a 2018; Roma (Itália) de 2018 a 2019; Galatasaray (Turquia), 2019 a 2020; Rennes (2020 a atualmente).
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Liga Europa 2015/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário