O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Lloris estreou pela Seleção Francesa em 2008 sem levar gols

Lloris fez seu primeiro jogo pelos Bleus contra o Uruguai (foto:Twitter/Lloris)

O goleiro Lloris, camisa 1 da França na conquista da Copa 2018, enfrentou em sua estreia pelos Bleus, em 2008, quatro jogadores que seriam seus adversários nas quartas de final do mundial da Rússia. O primeiro jogo do goleiro pela Seleção Francesa foi um empate sem gols com o Uruguai, em 19 de novembro de 2008. O técnico que deu a primeira chance a Lloris, então com 21 anos, foi Raymond Domenech, que comandou a seleção entre 2004 e 2010.

Antes desse jogo, realizado no Stade de France, Lloris já havia sido levado ao banco em quatro oportunidades por Domenech, todas em 2008. O goleiro titular era Mandanda, seu reserva na Copa 2018. Os adversários que Lloris encarou em sua estreia e reencontrou nas quartas de final da Copa da Rússia foram o lateral Cáreces, o zagueiro Godin e os atacantes Cristián Rodriguez e Suáres. No mundial, a França venceu por 2 a 0 - gols de Varane e Griezmann.

Antes de virar titular, Lloris ficou na reserva mais quatro jogos

Lloris voltou ao gol da Seleção após sete meses, na vitória de 1 a 0 sobre a Turquia, amistoso disputado em 5 de junho de 2009. No intervalo entre os dois jogos, a França disputou quatro partidas - amistosos contra Argentina e Nigéria e dois jogos contra a Lituânia pelas eliminatórias da Copa 2010 - em que o titular foi Mandanda e Lloris esteve no banco. A partir do jogo contra a Turquia, em que o gol da vitória foi anotado por Benzema, Lloris se tornou titular.

Mandanda e Lloris (Instagran)

Sob comando de Domenech, de acordo com dados do site Transfermarkt Lloris disputou 14 jogos, e duas competições oficiais, as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010 e a Copa 2010 - em que a França foi eliminada na fase de grupos depois de um empate (Uruguai) e duas derrotas (México e África do Sul). Além de Domenech, Lloris foi comandado por Laurent Blanc e Didier Deschamps nos Bleus.

Domenech deixou a Seleção após fracasso na Copa da África do Sul

Domenech não resistiu ao péssimo desempenho da França na Copa do Mundo da África do Sul 2010. No primeiro jogo após o mundial, amistoso contra a Noruega em que os Bleus foram derrotados por 2 a 1, o técnico já era Laurent Blanc. Após a passagem pela Seleção Francesa, Domenech deixou a carreira de treinador. No comando dos Bleus, o treinador conquistou 41 vitórias, 23 empates e 15 derrotas, segundo o site Transfermarkt.

Atualmente, segundo diferentes sites, Domenech é coordenador das categorias de base de uma equipe da quarta divisão francesa, presidente do Sindicato dos Treinadores Profissionais da França e consultor do jornal L'Equipe. Por conta da sua bagagem no futebol, é comum emitir opiniões sobre o mundo da bola. Recentemente, por exemplo, disse que Neymar deveria pedir desculpas à torcida do Paris SG, após a frustrada tentativa de deixar o clube.

Ficha do campeão mundial

Lloris
Nome completo: Hugo Lloris
Nascimento: 26 de dezembro de 1986, em Nice (França)
Posição: goleiro
Times que defendeu: Nice (França) de 2004 a 2008, Lyon (França) de 2008 a 2012 e Tottenham (Inglaterra) de 2012 até atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Copa da França 2011/12; 1 Supercopa da França 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário