O que você procura? Digite aqui:

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Lloris sofre 7 gols em uma única partida pela primeira vez na carreira

O goleiro campeão mundial Lloris nunca havia sofrido sete gols em uma única partida (foto: divulgação/UEFA)

Os sete gols sofridos pelo goleiro Lloris, camisa 1 da França na conquista da Copa da Rússia 2018, na derrota do Tottenham para o Bayern de Munique, na terça-feira (1º de outubro), pela Liga dos Campeões, fizeram da partida a pior de sua carreira, pelo menos em número de gols. Até então, o jogo em que o camisa 1 havia sido mais vazado era a derrota por 6 a 0 do Tottenham para o Manchester City, pela 12º rodada do Campeonato Inglês 2013/14.

Com a vitória por 7 a 2 na casa do adversário, o Bayern assumiu a liderança do Grupo B da Champions com seis pontos, e o atacante Gnabry, autor de quatro gols, assumiu a artilharia da competição (justamente com esses quatro gols). Os outros gols foram de Lewandowski (2) e Kimmich. A vice-liderança da chave é do Estrela Vermelha, da Sérvia, com três pontos. Tottenham e Olympiacos, da Grécia, dividem a lanterna, com um ponto.

Em 2013, Lloris teve seu segundo pior dia embaixo das traves

No pior jogo de Lloris até a última terça-feira (1º), o Tottenham foi goleado pelo Manchester City por 6 a 0 em 24 de novembro de 2013. Naquela partida, balançaram as redes do gol defendido pelo futuro campeão mundial o espanhol Jesús Navas (2), o argentino Agüero (2), o espanhol Nedredo e brasileiro Sandro (contra). Na temporada 2013/14, o Tottenham terminou o Campeonato Inglês na sexta colocação, 17 pontos atrás do campeão, justamente o City.

City fez seis gols em Lloris (foto:Instagran/Tottenham)

Já na Liga dos Campeões, a partida em que Lloris havia sofrido mais gols - antes da goleada do Bayern - era a derrota do Lyon para o Barcelona por 5 a 2, na temporada 2008/09, no dia 11 de março de 2009, no estádio do clube espanhol. Com a derrota, o Lyon de Lloris foi eliminado nas oitavas de final da competição. No jogo de ida, na França, houve empate. O Barcelona foi campeão daquela edição da Champions, batendo o Manchester United na final.

Lloris enfrentou o Bayern cinco vezes e nunca venceu

A goleada do Bayern sobre o Tottenham na segunda rodada da Liga dos Campeões da atual temporada confirma o retrospecto negativo que Lloris tem contra o clube alemão. O goleiro campeão mundial nunca venceu o Bayern, de acordo com levantamento feito por este blog em dados do site Transfermarkt. Foram cinco confrontos, com um empate e quatro derrotas. Foram 15 gols sofridos nessas disputas, média de três por jogo.

Todos os jogos foram pela Champions. Das cinco partidas, em quatro Lloris vestia a camisa do Lyon. Na temporada 2008/09, o Lyon empatou o primeiro jogo em 1 a 1 e foi derrotado no segundo por 3 a 2, na fase de grupos. Em 2009/10, os clubes se enfrentaram nas semifinais, com vitórias dos alemães por 1 a 0 e 3 a 0. E, agora, Lloris jogou contra o Bayern defendendo o Tottenham, e tomou sete gols pela primeira vez em sua carreira.

Ficha do campeão mundial

Lloris
Nome completo: Hugo Lloris
Nascimento: 26 de dezembro de 1986, em Nice (França)
Posição: goleiro
Times que defendeu: Nice (França) de 2004 a 2008, Lyon (França) de 2008 a 2012 e Tottenham (Inglaterra) de 2012 até atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Copa da França 2011/12; 1 Supercopa da França 2012.

https://www.instagram.com/p/B2byndEJzFG/

Nenhum comentário:

Postar um comentário