O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

França terá 14 campeões do mundo para enfrentar Islândia e Turquia

Mandanda foi elogiado por Deschamps (foto:Facebook/Mandanda)

O técnico Didier Deschamps chamou, nesta quinta-feira (3 de outubro) 14 campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 entre os 23 convocados para os dois próximos jogos da Seleção Francesa pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Entre os que ficaram fora da lista dos escolhidos para enfrentar Islândia (11 de outubro) e Turquia (14) estão dois titulares da equipe campeã mundial, o meia Pogba (Manchester United) e o zagueiro Umtiti (Barcelona).

Além deles, os outros jogadores que levantaram o caneco na Rússia e não foram convocados são o zagueiro Rami (Fenerbahçe), os laterais Sidibé (Everton) e Mendy (Manchester City), o meia N'Zonzi (Galatasaray) e os atacantes Fékir (Betis), Thauvin (Marseille) e Dembélé (Barcelona). Entre os ausentes, Pogba, Umtiti, N'Zonzi e Fékir haviam sido lembrados na convocação anterior, quando a França venceu Albânia e Andorra.

Mandanda e Kimpembe voltam à Seleção depois de sete meses

Uma das novidades da lista de Deschamps é a volta do goleiro campeão do mundo Mandanda (Marseille), que não era convocado desde março. O veterano ficou ausente de duas convocações no período por deficiência técnica. "Steve está em um nível muito bom desde o início do campeonato, é decisivo. Ele mantém o lugar que era dele, ou seja, é o número 2", afirmou Deschamps para explicar o retorno de Mandanda à seleção.

A lista divulgada por Deschamps (Facebook/Sel. Francesa)

Na zaga quem retorna é Kimpembe (Paris SG), que também esteve ausente nas duas últimas convocações. Já Umtiti ficou fora devido a lesão. Na convocação anterior, o zagueiro do Barcelona foi chamado na última hora, para substituir Laporte (Manchester United) que teve de ser cortado por contusão. Umtiti, no entanto, ficou na reserva de Lenglet nas vitórias sobre Albânia e Andorra, como ocorre desde o fim da temporada passada no Barcelona.

Kanté e Mbappé também retornam após enfrentarem lesões

Ausentes da primeira convocação da temporada devido a lesões, o volante Kanté e o atacante Mbappé também voltam à seleção para os dois próximos confrontos da Eliminatórias para Euro 2020. Deschamps explicou que Pogba ficou fora devido a contusão. Na convocação anterior, o meia foi chamado, mas teve de ser cortado justamente por contusão. "Ele teve um novo problema no tornozelo. Ficará imobilizado por três semanas", disse Deschamps.

A França divide a liderança do Grupo H das eliminatórias com a Turquia (15 pontos), e a Islândia é a terceira colocada (12). No dia 11, os Bleus enfrentam a Islândia fora de casa. Os islandeses venceram os três jogos que realizaram diante de sua torcida (Albânia, Turquia e Moldávia). Já a partida contra a Turquia será realizada na França, no dia 14. Fora de casa, os turcos têm duas vitórias (Albânia e Moldávia) e uma derrota (Islândia).

Os convocados

Goleiros: Areola (Real Madrid-ESP), Lloris (Tottenham-ING), Mandanda (Marseille-FRA).
Defensores: Digne (Everton-ING), Dubois (Lyon-FRA), Lenglet (Barcelona-ESP), Lucas Hernández (Bayern Munique-ALE), Kimpembe (Paris SG-FRA), Pavard (Bayern Munique-ALE), Varane (Real Madrid-ESP) e Zouma (Chelsea-ING).
Meias: Kanté (Chelsea-ING), Matuidi (Juventus-ITA), Ndombélé (Tottenham-ING), Sissoko (Tottenham-ING) e Tolisso (Bayern Munique-ALE).
Atacantes: Ben Yedder (Monaco-FRA), Coman (Bayern Munique-ALE), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Barcelona-ESP), Ikoné (Lille-FRA), Lemar (Atlético Madrid-ESP), Mbappé (Paris SG-FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário