O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Seleção Francesa perde um campeão da Copa 2018 e convoca outro

Umtiti foi convocado para o lugar de Laporte (foto:Facebook/Umtiti)

Alterações forçadas por contusões na lista dos convocados para os jogos contra Albânia (7 de setembro), e Andorra (10) tiraram do grupo do técnico Didier Deschamps um campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018, o meia Pogba, e trouxeram um outro integrante daquele elenco vencedor, o zagueiro Umtiti. Com as mudanças, a França permanece com 13 campeões mundiais para as duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

As mudanças ocorrem devido a lesões sofridas em partidas da quarta rodada do Campeonato Inglês, a Premier League, realizadas no sábado (31 de agosto). O zagueiro Laporte se machucou no joelho na vitória de seu Manchester City sobre o Brighton e deu lugar a Umtiti, do Barcelona. Pogba se contundiu no tornozelo, lesão sentida após o empate de seu Manchester United com o Southampton. Para o seu ligar foi chamado Guendouzi, do Arsenal.

Umtiti terá de superar Lenglet para descolar um lugar no time de Deschamps

A última escalação de Didier Deschamps nas Eliminatórias da Eurocopa 2020, na vitória por 4 a 0 sobre Andorra, e a convocação inicial do treinador para os dois jogos deste mês indicam que Umtiti terá de superar seu companheiro de Barcelona Lenglet para descolar uma vaga no time. Na goleada sobre Andorra, a zaga da França foi formada por Zouma e Lenglet, na primeira partida do jogador do Barcelona pela Seleção Francesa.

Apesar de Umtiti ter grande experiência com a camisa da Seleção Francesa, o desempenho de Lenglet no Barcelona deve pesar na decisão de Deschamps. No clube espanhol, Umtiti não jogou nenhum minuto na atual temporada, enquanto Lenglet foi titular nos três jogos realizados até agora. Pela seleção, Umtiti disputou seis dos 11 jogos da França após a conquista da Copa da Rússia. E fez um gol, nos 4 a 0 sobre a Islândia, também pelas eliminatórias.

Ausência de Pogba quebra sequência de jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa

A ausência de Pogba nos confrontos contra Albânia e Andorra quebra a sequência de partidas que o meia do Manchester United vinha mantendo nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. O jogador foi titular nos quatro jogos realizados pela Seleção Francesa no Grupo H. E, dos 11 jogos que os comandados de Didier Deschamps realizaram desde a conquista da Copa 2018, incluindo amistosos e partidas pela Liga das Nações da Uefa, foi titular em nove.

Pogba foi cortado (foto:Instagran/Pogba)

O substituto de Pogba, o meia Guendouzi, do Arsenal, de apenas 20 anos, nunca jogou pela Seleção Francesa. O nível técnico dos adversários dos Bleus pode ajudar o técnico Didier Deschamps a promover a estreia de Guendouzi, principalmente no caso de Andorra, que perdeu seus quatro jogos, sofreu dez gols e não fez nenhum. A França é líder do Grupo H ao lado da Turquia, ambos com nove pontos, mas o saldo de gols dos Bleus é maior. 

Veja como ficou a lista de convocados após as mudanças

Goleiros: Areola (Paris SG-FRA), Lloris (Tottenham-ING) e Maignan (Lille-FRA).
Defensores: Digne (Everton-ING), Dubois (Lyon-FRA), Lucas Hernandez (Bayern de Munique-ALE), Lenglet (Barcelona-ESP), Pavard (Bayern de Munique-ALE), Varane (Real Madrid-ESP) e Zouma (Chelsea-ING), Umtiti (Barcelona-ESP).
Meias: Matuidi (Juventus-ITA), N’Zonzi (Galatasaray-TUR), Sissoko (Tottenham-ING), Tolisso (Bayern de Munique-ALE), Guendouzi (Arsenal-ING).
Atacantes: Coman (Bayern de Munique-ALE), Lemar (Atlético de Madrid-ESP), Giroud (Chelsea-ING), Ben Yedder (Monaco-FRA), Griezmann (Barcelona-ESP), Fekir (Betis-ESP) e Ikoné (Lille-FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário