O que você procura? Digite aqui:

domingo, 8 de setembro de 2019

França teve 10 campeões da Copa 2018 na goleada contra Albânia

Giroud fez o segundo gol da França na goleada por 4 a 1 sobre a Abânia (foto: divulgação/Federação Francesa)

O técnico Didier Deschamps utilizou 10 jogadores campeões da Copa 2018 na goleada de 4 a 1 sobre a Albânia, no sábado (8 de setembro), pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Nove iniciaram como titulares. O décimo entrou no fim do segundo tempo. Dos quatro gols franceses, só um foi marcado por um campeão mundial, Giroud. Mas todos, inclusive o de Giroud, tiveram assistência de atletas que estiveram na vitoriosa campanha nos gramados russos. 

Com o resultado, a França se mantém na liderança do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa 2020, com o mesmo número de pontos que a Turquia e a Islândia. As três equipes têm quatro vitórias e uma derrota. Na rodada de sábado, a Turquia bateu Andorra por 1 a 0, jogando em casa, e a Islândia venceu a Moldávia por 3 a 0, também diante de sua torcida. A próxima rodada acontece nesta terça-feira (dia 10), quando a França enfrenta Andorra em casa.

Deschamps inicia partida com sete titulares da Copa da Rússia

Dos nove campeões da Copa 2018 que Didier Deschamps escalou para iniciar a partida contra a Albânia, no Stade de France, sete foram titulares no mundial: o goleiro Lloris, os laterais Pavard e Lucas Hernández, o zagueiro Varane; o meia Matuidi; e os atacante Griezmann e Giroud. Além deles, começaram jogando dois reservas da Copa, o meia Tolisso e o atacante Lemar. Todos os gols tiveram participação de campeões mundiais.

França lidera o Grupo H (foto: difulgação FFF)

No primeiro gol, de Coman, aos oito minutos de partida, a jogada foi do zagueiro Varane, que deixou o campo francês, conduziu a bola até a intermediária e deu um belo passe em profundidade para encontrar o companheiro já dentro da área para completar para o gol. No segundo, a dobradinha envolveu dois campeões mundiais: Lucas Hernández recebeu na esquerda e fez um cruzamento na medida para Giroud completar de canhota para o gol.

Griezmann perde pênalti, mas dá assistência para o terceiro gol

Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Lucas Hernández invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti que Griezmann cobrou, e acertou o travessão. O atacante se recuperou aos 23 do segundo tempo quando recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque francês e cruzou rasteiro para Coman dominar de perna esquerda, girar o corpo e bater de direita para fazer o seu segundo gol do confronto, o terceiro da França.

Fékir foi o décimo campeão mundial a participar da vitória: entrou aos 39 minutos da segunda etapa no lugar de Lemar. Um minuto depois, deu sua contribuição para a goleada ao tabelar com Ikoné (que também entrou na segunda etapa, aos 32 minutos no lugar de Coman) e, com um toque sutil, deixar o companheiro cara a cara com o goleiro Strakosha, que não teve chance de defesa. A Albânia descontou aos 45 minutos, com Cikalleshi, de pênalti.

Ficha do Jogo

França 4 x 1 Albânia
Eliminatórias da Euro 2020
Local: Stade de France (Saint-Denis - França)
Data: 7 de setembro de 2019
Cartões amarelos: Taulant Xhaka e Kaus Gjasula (Albânia)
Gols: Coman, aos 8 do primeiro tempo e aos 23 do segundo; Giroud, aos 27 do primeiro tempo; Ikoné, aos 40 do segundo, para a França; e Cikalleshi, aos 45 do segundo (de pênalti) para Albânia.
França: Lloris; Pavard, Varane, Lenglet e Lucas Hernández; Matuidi e Tolisso; Coman (Ikoné), Griezmann e Lemar (Fékir); Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
Albânia: Strakoha; Mavraj, Djimsiti, Ismajli; Abrashi (Xhaka) e Ramadani (Gjasula) , Hysaj, Bare e Roshi; Uzuni e Balaj (Cikalleshi). Técnico: Edoardo Reja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário