O que você procura? Digite aqui:

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Ausência do goleiro Mandanda é a única mudança na primeira convocação da Seleção Francesa após a Copa do Mundo da Rússia


O técnico Deschamps chamou 23 jogadores (foto: Facebook/Seleção Francesa)

Pouco mais de 50 dias após ter conquistado a Copa do Mundo da Rússia 2018, a Seleção Francesa volta a campo nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, para a abertura da Copa das Nações, nova competição promovida pela Uefa para preencher o calendário das Datas Fifa. E o confronto é contra a Alemanha, vencedora da Copa do Mundo anterior, em 2014, no Brasil. Para o jogo, o técnico Didier Deschamps convocou praticamente o mesmo grupo que saiu vitorioso dos gramados russos. A única exceção é o goleiro Mandanda, do Marseille, que está contundido. Para o lugar dele foi chamado Costil, do Bordeaux. Três dias depois do jogo contra os alemães, a França enfrenta a Holanda, em 9 de setembro.

Mandanda sofre contusão no primeiro jogo pós-Copa

O goleiro Mandanda, que atuou em uma das partidas da Copa 2018, se contundiu logo na primeira partida que disputou após o mundial, no dia 19 de agosto, contra o Nimes. O camisa 1 deixou o gramado logo após sofrer o segundo gol da vitória de 3 a 1 do Nimes, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Na ocasião, a expectativa dos médicos era de que Mandanda voltasse aos gramados em três a quatro semanas. Então, já se previa que estaria fora das duas primeiras rodadas da Liga das Nações. "Se não estivesse contundido, Steve teria estado conosco," afirmou o treinador Deschamps na coletiva em que anunciou os convocados, no dia 30 de agosto.

Mandanda se contundiu contra o Nimes (foto: Facebook/Mandanda)

Novidade do grupo vem do Bourdeux
Para o lugar de Mandanda, Deschamps chamou o goleiro Costil, do Bourdeux. O goleiro havia sido chamado pela primeira vez para a Seleção Francesa em 2014, para os amistosos contra Portugal e Armênia pós-Copa 2014, quando a França foi eliminada nas quartas de final pela Alemanha. Costil ficou no banco nessas duas partidas, com Mandanda atuando como titular. A primeira (e única) vez que efetivamente jogou pela seleção principal da França foi em 2015, no dia 15 de novembro, no empate sem gols contra a Costa do Marfim, amistoso disputado na cidade de Lens. A experiência anterior de Costil com a camisa da Seleção Francesa foi na equipe Sub-21 que disputou o Torneio de Toulon de 2008, e foi eliminada na primeira fase da competição.

Zagueiro adia aposentadoria da Seleção Francesa

A convocação para a Liga das Nações também serviu para o zagueiro Rami adiar a sua aposentadoria da Seleção Francesa. Durante as comemorações do título da Copa do Mundo 2018, o jogador afirmou que estava se aposentando da seleção. O zagueiro foi o único jogador de linha que não chegou a ser utilizado pelo técnico Deschamps na Copa - outro que não atuou foi o goleiro Areola. Aos 32 anos (completará 33 em dezembro), é presença frequente nas convocações de seu país desde 2010, quando participou de amistoso contra a Noruega: derrota por 2 a 1. No total foram 35 partidas, nas quais anotou apenas um gol, na vitória de 3 a 2 sobre a Islândia, em amistoso disputado no dia 27 de maio de 2012.

Rami atua no Marseille (foto: Facebook/Rami)

Os convocados:
Goleiros: Lloris (Tottenham-ING), Costil (Bordeaux-FRA) e Areola (Paris SG-FRA).
Defensores: Pavard (Stuttgart-ALE), Kimpembe (Paris SG-FRA), Rami (Marseille-FRA), Mendy (Manchester City-ING), Lucas Hernández (Atlético de Madrid-ESP), Sidibé (Monaco-FRA), Umtiti (Barcelona-ESP) e Varane (Real Madrid-ESP).
Meias: Kanté (Chelsea-ING), Matuidi (Juventus-ITA), Pogba (Manchester United-ING), Tolisso (Bayern de Munique-ALE) e N'Zonzi (Roma-ITA).
Atacantes: Dembélé (Barcelona/ESP), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Mbappé (Paris SG-FRA), Lemar (Atlético de Madrid-ESP), Fekir (Lyon-FRA) e Thauvin (Marseille-FRA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário