O que você procura? Digite aqui:

domingo, 16 de setembro de 2018

Campeão mundial Tolisso fora dos gramados até o ano que vem

Tolisso é atendido no gramado após contusão na partida contra o Bayer Leverkusen (Foto: Facebook/Bayern Munique)

Em sua primeira partida como titular do Bayern Munique na temporada, o meia Tolisso, campeão do Copa do Mundo 2018, sofreu uma contusão que pode afastá-lo dos gramados até março. Autor do gol que igualou o placar da partida diante do Bayer Leverkusen, no sábado, dia 15 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Alemão, o jogador de 24 anos teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. Depois de sair em desvantagem no placar, o Bayern Munique venceu o jogo por 3 a 1. Tolisso sofreu uma rotura nos ligamentos cruzados do joelho direito. A previsão é de que iria passar por cirurgia ainda neste domingo, 16 de setembro.

Terceiro campeão mundial a se afastar dos gramados por contusão
Tolisso é o terceiro integrante do elenco campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018 a sofrer contusão que o afastará dos gramados após a conquista. Os goleiros Lloris e Mandanda já desfalcaram seus times, o Tottenhan e o Marseille, respectivamente, devido a contusões. Perderam, até mesmo, a volta da Seleção Francesa aos gramados após o mundial devido às suas contusões - partidas contra Alemanha e Holanda pela Liga das Nações. O caso de Tolisso, no entanto, é o mais grave de todos. Apesar de não confirmar o prognóstico de que o meia deve ficar afastado até março, o Bayern informou que ele ficará fora dos gramados "por vários meses". Alguns veículos de imprensa é que divulgaram que só volta no fim do primeiro trimestre do ano que vem.

Só havia atuado poucos minutos nessa temporada
O meia havia se apresentado ao Bayern Munique depois de seus companheiros após as férias de meio de ano, justamente por ter disputado a final da Copa do Mundo. Por isso, havia atuado em apenas duas partidas, e poucos minutos. Ele entrou nos quatro minutos finais da vitória sobre o SV Drochktersen por 1 a 0, pela Copa da Alemanha, em 18 de agosto; e nos 10 minutos finais dos 3 a 0 sobre o Stuttgart pela segunda rodada do Campeonato Alemão, no dia 1º de setembro. Na temporada passada, a sua primeira no clube alemão, o meia francês disputou 40 das 53 partidas oficiais do Bayern, sendo o sétimo jogador mais utilizado na temporada. Foi o terceiro artilheiro da equipe com 10 gols, atrás de Lewandowski (41 gols) e Thomas Muller (15 gols). 

Meia disputava o seu terceiro jogo (Foto: arquivo do blog)

Contusão aos 38 minutos do primeiro tempo
No jogo deste sábado, 15 de setembro, disputado em Munique, o Leverkusen abriu o marcador com um gol de pênalti convertido pelo lateral esquerdo brasileiro Wendell (ex-Grêmio, Paraná e Londrina) aos 5 minutos. Tolisso empatou cinco minutos depois: o Bayern tentou entrar na área adversária tabelando e a bola sobrou para Tolisso bater de esquerda no canto do goleiro Lukas Hrádecký. O gol da virada foi anotado por Robben aos 19 minutos. A contusão de Tolisso ocorreu aos 38 minutos. O jogador saiu do gramado amparado. O gol que deu números finais ao marcador foi anotado por James Rodriguez (justamente o jogador que entrou no lugar de Tolisso), aos 44 minutos do segundo tempo.



Ficha do campeão

Tolisso
Nome completo: Corentin Tolisso.
Nascimento: 3 de agosto de 1994, em Tarare (França).
Posição: meia.
Times que defendeu: Lyon (França) 2013 a 2017; Bayern Munique (Alemanha) 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Liga Alemã 2017/18; 1 Supercopa da Alemanha 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário