O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

França teve apenas 4 titulares da Copa 2018 na vitória sobre Andorra

Lenglet comemora gol com Giroud (foto:Twitter/Seleção Francesa)

A Seleção Francesa teve apenas quatro titulares do time que conquistou a Copa 2018 na partida em que venceu Andorra com facilidade, na terça-feira (10 de setembro), pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Além de Lloris, Varane, Griezmann e Giroud, o técnico Didier Deschamps também colocou em campo três reservas do mundial: Tolisso, Lemar e Fékir, sendo que os dois últimos iniciaram a partida no banco e entraram na segunda etapa.

O placar de 3 a 0, com gols de Coman, Lenglet e Ben Yedder, foi até pouco considerando a superioridade da França. O time de Andorra é o lanterna do Grupo H com 14 gols sofridos e nenhum marcado. O placar não foi superior graças a boa atuação do goleiro Gomes, que pegou até um pênalti batido por Griezmann. França e Turquia (que no dia 10 bateu a Moldávia por 4 a 0) dividem a liderança da chave com 15 pontos; a Islândia tem 12.

Griezmann dá assistência para o primeiro gol de Lenglet pela França

Depois de Coman abrir o placar contra Andorra, aos 18 minutos do primeiro tempo, a França só ampliou na segunda etapa. Lenglet ampliou o marcador, anotando o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Francesa aos sete minutos do segundo tempo. O gol nasceu de cobrança de falta cobrada por Griezmann. O atacante levantou a bola com precisão, cruzando a área da esquerda para a direita, para encontrar a cabeçada matadora de Lenglet.

Deschamps ao final do jogo (foto:Twitter/Seleção Francesa)

O terceiro gol francês, já nos descontos, também teve participação de um campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018. O meia atacante Fékir, que entrou aos 40 minutos da segunda etapa no lugar de Coman, ficou encarregado de bater falta próximo a grande área. O jogador do Betis bateu forte, o goleiro Gomes rebateu e Ben Yedder, que também entrou na etapa final no lugar de Giroud, empurrou para o fundo das redes.

Até este mês, Griezmann nunca havia perdido pênalti pela França

Em três anos e dois meses, desde a primeira vez em que bateu um pênalti com a camisa da Seleção Francesa, o atacante Griezmann nunca havia desperdiçado uma cobrança pelos Bleus. Em quatro dias foram duas penalidades perdidas. Segundo levantamento do blog no site Transfermarkt, o jogador do Barcelona já converteu 17 cobranças de pênaltis em sua carreira (sete pela França) e desperdiçou oito, já contando as duas últimas pela seleção.

Contra Andorra, o pênalti foi sofrido pelo próprio Griezmann. O atacante bateu praticamente no meio do gol para defesa segura do goleiro Gomes, aos 27 minutos do primeiro tempo. Contra Albânia, no sábado (7 de setembro), na vitória francesa por 4 a 1, a penalidade foi sofrida pelo lateral esquerdo Lucas Hernández. Griezmann bateu aos 37 minutos da etapa inicial e acertou o travessão da meta defendida pelo goleiro Strakosha.

Griezmann: assistência para gol (foto:Twitter/Sel. Francesa)


Ficha Técnica


França 3 x 0 Andorra
Eliminatórias da Euro 2020
Local: Stade de France (Saint-Denis - França)
Data: 10 de setembro de 2019
Cartões amarelos: Rubio (Andorra)
Gols: Coman, aos 18 do primeiro tempo; Lenglet, aos 7, e Ben Yedder, aos 46 do segundo tempo.
França: Lloris; Dubois, Varane, Lenglet e Digne; Sissoko e Tolisso; Coman (Fékir), Ikoné (Lemar) e Griezmann; Giroud (Ben Yedder). Técnico: Didier Deschamps.
Andorra: Gomes; Jesus Rubio, Llovera, Lima e San Nicolás; Vales, Rebés, Clemente (Jordi Rubio) e Cervós; Martinez (Aláez) e Vieira (Moreno). Técnico: Koldo Álvarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário