O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Giroud avança rumo a vice artilharia da história da Seleção Francesa

Giroud entrou no segundo tempo no lugar de Ben Yedder para fazer o gol da França (foto:divulgação/FFF)

O atacante Giroud, camisa 9 da Seleção Francesa na campanha do título da Copa do Mundo da Rússia 2018, está, a cada jogo, mais próximo de Platini no ranking dos maiores goleadores da história dos Bleus. Com o gol marcado frente à Turquia, no empate em 1 a 1 na segunda-feira (14 de outubro), o centroavante chega aos 38 gols vestindo a camisa da França, apenas três a menos que o lendário Platini, que é o segundo maior goleador da seleção.

O empate entre França e Turquia, pela oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020, mantém as duas equipes dividindo a liderança do Grupo H com 19 pontos. Faltando apenas duas rodadas para o fim das eliminatórias, a terceira colocada da chave é a Islândia, quatro pontos atrás dos líderes. Nas duas últimas rodadas, a França enfrenta a Moldávia em casa (14 de novembro) e a Albânia (17 de novembro) como visitante.

Giroud é o artilheiro da França nas Eliminatórias da Eurocopa 2020

Além de estar a apenas três gols para empatar com Platini como o segundo maior goleador da história da Seleção Francesa - o maior é Thierry Henry com 51 gols - Giroud é o artilheiro dos Bleus nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. O atacante tem quatro gols, um a mais que os vice artilheiros franceses, Coman, do Bayern de Munique, e Mbappé, do Paris SG. O goleador das Eliminatórias, com 10 gols, é o israelense Zahavi, do Guangzhou, da China.

Giroud marcou de cabeça contra a Turquia (foto: divulgação/FFF)

Nas datas-Fifa de outubro, Giroud balançou as redes duas vezes. Na sexta-feira (11), foi o autor do gol da vitória da França sobre a Islândia, de pênalti. E, contra a Turquia, iniciou a partida no banco, entrando somente aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Ben Yedder, do Sevilla. Quatro minutos depois, abriu o placar, aproveitando de cabeça escanteio cobrado por Griezmann. A Turquia empatou cinco minutos depois com o zagueiro Ayhan.

Atacante aproveita para cobrar chance de titular no Chelsea

Se a fase de Giroud na Seleção Francesa é ótima, o mesmo não se pode dizer do que acontece no Chelsea. Sob o comando do técnico Frank Lampard, o atacante atuou em cinco das 12 partidas da equipe inglesa na atual temporada. E em apenas dois jogos foi titular. Nesses confrontos fez um gol, na decisão da Supercopa Europeia, em que o Chelsea foi batido pelo Liverpool nos pênaltis, após empate em 2 a 2.

Após o empate contra a Turquia, Giroud mostrou sua insatisfação com a situação, de acordo com publicações de jornais ingleses. Segundo esses veículos, o jogador admite a possibilidade de deixar o clube em janeiro caso não tenha mais oportunidades. Lampard tem optado por Tammy Abraham, formado nas categorias de base do Chelsea, para o comando do ataque. Em 11 jogos na temporada (nove como titular), o atacante fez nove gols.

Ficha do jogo

França 1 x 1 Turquia
Eliminatórias da Euro 2020
Local: Stade de France (Saint-Denis - França)
Data: 14 de outubro de 2019
Cartões amarelos: Lucas Hernández e Griezmann (França), Kahveci e Karaman (Turquia)
Gols: Giroud, aos 31 minutos do segundo tempo, para a França; e  Ayhan, aos 36 minutos do segundo tempo, para a Turquia.
França: Mandanda; Pavard, Varane, Lenglet e Lucas Hernández; Matuidi (Lemar), Tolisso e Sissoko; Griezmann, Ben Yedder (Giroud) e Coman (Ikoné). Técnico: Didier Deschamps.
Turquia: Gunok; Celik (Ayhan), Söyüncü, Demiral e Meras; Yokuslu (Calhanoglu), Tekdemir e Tufan (Tosun); Karaman, Yilmaz e Kahveci. Técnico: Senol Günes.

Ficha do campeão mundial

Giroud
Nome completo: Olivier Giroud 
Nascimento: 12 de setembro de 1986, em Chambéry (França) 
Posiçãoatacante 
Times que defendeu: Grenoble (França) de 2005 a 2007; Istres (França) de 2007 a 2008; Tours (França) de 2008 a 2010; Montpellier (França) de 2010 a 2012; Arsenal (Inglaterra) de 2012 a 2018; Chelsea (Inglaterra) de 2018 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Liga Francesa 2011/12; 4 Copa da Inglaterra 2013/14, 2014/15, 2016/17 e 2017/18; 3 Supercopa da Inglaterra 2014, 2015 e 2017; 1 Liga Europa 2018/19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário