O que você procura? Digite aqui:

sábado, 24 de agosto de 2019

Campeão da Copa da Rússia 2018 fora das principais ligas da Europa

N'Zonzi foi emprestado para o Galatasaray (foto:Twitter/Galatasaray)

O volante N'Zonzi, camisa 15 da Seleção Francesa na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, é o primeiro integrante daquela equipe a se transferir para um país fora do grupo das principais ligas europeias. Com passe preso à Roma, o jogador foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, por uma temporada, com possibilidade de compra definitiva do passe ou até mesmo prorrogação da cláusula de empréstimo por mais um ano.

A negociação de N'Zonzi foi anunciada em 16 de agosto, dia em que o jogador posou para fotos com o uniforme do novo clube. Segundo divulgado pela imprensa, o custo do empréstimo foi de 500 mil Euros. Se o Galatasaray quiser ficar com o jogador em definitivo ao final da temporada terá de desembolsar 16 milhões de Euros, mas pode optar pela prorrogação do empréstimo. Ao final da segunda temporada, o passe custará 13 milhões de Euros.

Apesar de titular, N'Zonzi não convenceu diretoria e torcida da Roma

N'Zonzi foi contratado pela Roma ao Sevilla por 26,65 milhões de Euros. Na equipe espanhola, jogou três temporadas e ganhou seu único título por um clube, a Liga Europa 2015/16. O Sevilla bateu o Liverpool na final por 3 a 1, com dois gols de Coke e um de Gameiro, enquanto Sturridge descontou para os ingleses. N'Zonzi foi titular em sete dos nove jogos da campanha do Sevilla. Nos três anos em que atuou no clube foram 136 jogos e oito gols.

Nzonzi ficou um ano na Roma (foto:Twitter/Galatasaray)

A transferência para a Roma ocorreu logo após a conquista da Copa do Mundo 2018. N'Zonzi foi titular da equipe na temporada 2018/19, mas nunca foi uma unanimidade. O volante disputou 39 das 48 partidas da Roma na temporada, 37 delas como titular. Fez um gol. O técnico português Paulo Fonseca, que chegou na atual temporada para ocupar o lugar de Claudio Ranieri, sempre disse que não pretendia contar com N'Zonzi.

Com transferência, N'Zonzi poderá disputar a Liga dos Campeões

A transferência para o Galatasaray possibilitará ao volante disputar a Liga dos Campeões, o que não aconteceria se ficasse na Roma. A equipe turca garantiu a vaga para a competição continental por conquistar o Campeonato Turco. Já a Roma terminou em sexto na Itália e irá disputar a Liga Europa. O clube da Turquia contratou o volante francês para ocupar a vaga do senegalês Ndiaye, que estava emprestado pelo Stoke City, da Inglaterra, e voltou para o clube.

Coincidentemente, o Stoke City de Ndiaye foi o segundo time de N'Zonzi depois que o volante deixou o Amiens, clube francês que o revelou. Antes do Stoke, onde fez 120 partidas e sete gols em três temporadas, jogou no Blackburn Rovers. Também foram três temporadas no Blackburn, a última delas na campanha de rebaixamento do clube da Premier League (a primeira divisão inglesa) para a Championship (a segunda divisão), em 2011/12.

Ficha do campeão mundial


N'Zonzi
Nome completo: Steven N’Kemboanza Mike N'Zonzi
Nascimento: 15 de dezembro de 1988, em Beaumont-sur-Oise (França)
Posição: meio campo (volante)
Times que defendeu: Amiens (França) de 2007 a 2009; Blackburn Rovers (Inglaterra) de 2009 a 2012; Stoke City (Inglaterra) de 2012 a 2015; Sevilla (Espanha) de 2015 a 2018; Roma (Itália) de 2018 a 2019; Galatasaray (Turquia), 2019 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Liga Europa 2015/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário