O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Lloris concorre ao prêmio de melhor goleiro da Champions 2018/19

Lloris fez 11 jogos na Liga dos Campeões 2018/19 (foto:Instagran/Tottenham)

O goleiro Lloris, titular da Seleção Francesa na Copa do Mundo da Rússia, é o único representante dos campeões mundiais de 2018 entre os 12 indicados aos prêmios de melhores jogadores da Liga dos Campeões 2018/19. A Uefa premia quatro atletas nas seguintes categorias: goleiro, defesa, meio de campo e ataque. A divulgação dos candidatos aconteceu na quinta-feira (8 de agosto), e os vencedores serão conhecidos em 29 de agosto.

Lloris tem como concorrentes ao prêmio de melhor goleiro o brasileiro Alisson, do Liverpool, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona. Além de Lloris, o Tottenham, que perdeu a final para o Liverpool, também tem entre os finalistas o meia dinamarquês Christian Eriksen. Para o meio de campo, além de Eriksen, estão entre os finalistas o holandês Frenkie de Jong (na época jogador do Ajax) e o inglês Henderson, do Liverpool.

Lloris foi titular em campanha histórica do Tottenham na Liga dos Campeões

Lloris foi titular em 11 das 13 partidas da campanha do Tottenham na Liga dos Campeões 2018/19. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Liverpool na final, foi a melhor campanha da história do Tottenham na competição. Até então, o desempenho mais marcante havia sido a eliminação nas semifinais em 1961/62. Nos 11 jogos em que o Lloris atuou, o clube inglês sofreu 15 gols.

Lloris está no Tottenham desde 2012 (foto:Instagran/Tottenham)

O goleiro campeão mundial está no Tottenham desde 2012, quando foi contratado junto ao Lyon, e já fez 299 jogos oficiais com a camisa da equipe inglesa, de acordo com estatísticas de sites especializados como oGol e Transfermarkt. Capitão do Tottenham, ainda falta ao campeão mundial um título para coroar a sua passagem pelo clube. No Lyon, Lloris levantou duas taças, a Copa da França em 2011/12 e a Supercopa da França em 2012.

Escolha dos melhores da Liga dos Campeões passa por júri de 87 profissionais

A escolha dos melhores da Liga dos Campeões é feita por um júri de 87 profissionais. São os 32 técnicos dos clubes que participaram da fase de grupos da competição e 55 jornalistas escolhidos pelo grupo European Sports Media, representando cada uma das 55 federações-membro da Uefa. Cada jurado vota em três jogadores: o primeiro indicado recebe cinco pontos; o segundo, três; e o terceiro um. Os treinadores não puderam votar em atletas de suas equipes.

Além dos concorrentes já listados anteriormente, estão na reta final da premiação os seguintes jogadores: para a defesa concorrem Alexander-Arnold (Liverpool), De Ligh (na época no Ajax) e Van Dijk (Liverpool); e para o ataque, Mané (Liverpool), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus). Na temporada passada, os vencedores foram todos do Real Madrid: Navas; Sergio Ramos; Modric; e Cristiano Ronaldo.

Ficha do campeão mundial

Lloris
Nome completo: Hugo Lloris
Nascimento: 26 de dezembro de 1986, em Nice (França)
Posição: goleiro
Times que defendeu: Nice (França) de 2004 a 2008, Lyon (França) de 2008 a 2012 e Tottenham (Inglaterra) de 2012 até atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Copa da França 2011/12; 1 Supercopa da França 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário