O que você procura? Digite aqui:

domingo, 18 de agosto de 2019

Griezmann nunca venceu em uma estreia pelos clubes que defendeu

Griezmann: três arremates sem sucesso (foto:Instagran/Barcelona)

O primeiro jogo oficial de Griezmann no Barcelona não fugiu à regra das estreias do atacante nos clubes em que atuou. Na sexta-feira (16 de agosto) o time dirigido por Ernesto Valverde foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletic Bilbao, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, a LaLiga. O campeão da Copa da Rússia 2018 nunca venceu em uma estreia. Em compensação, sempre nas temporadas de estreia, o clube que defendia levantou um título.

Foi um jogo problemático para o Barcelona mesmo antes de seu início, com a ausência de Messi, contundido. Aos 36 minutos do primeiro tempo, a situação piorou: o uruguaio Soares sofreu uma lesão e teve de ser substituído. O time de Valverde não conseguiu se impor ao adversário e acabou punido com um golaço do veterano Aduriz aos 44 minutos do segundo tempo. Fazia 10 anos que o Barcelona não era derrotado na rodada inaugural da LaLiga.

Crônica esportiva critica estreia de Griezmann

Na avaliação geral dos comentaristas, o baixo rendimento do Barcelona em sua partida de estreia teve relação com a falta de brilho de Griezmann, que é até aqui o segundo jogador mais caro da janela de transferências - custou 120 milhões de Euros, e fica atrás apenas do português João Félix (126 milhões ao Atlético de Madrid) "Griezmann fez um jogo fraco e apesar de três tentativas não acertou nenhuma finalização a gol" destacou o site Goal

Griezmann: fraca atuação (foto:Instagran/Griezmann)

O site da ESPN repercutiu a avaliação que o jornal catalão Sport fez da partida. O site destacou que o jornal deu nota 4 a atuação do campeão mundial e que a estreia oficial foi definida pela palavra "estéril". A ESPN reproduziu em sua página eletrônica: " 'Falta a ele rodagem e conhecer melhor os seus sócios', é a avaliação de Ivan San Antonio. 'Buscou ser perigo, mas ainda lhe falta para ser decisivo. Um segundo tempo muito fraco'."

Após decepções na estreia, Griezmann sempre conquistou títulos

Como ocorreu com o Barcelona diante do Athletic de Bilbao, a estreia de Griezmann pelo Real Sociedad, clube que o lançou no futebol profissional, também foi com uma derrota. O time perdeu por 2 a 0 para o Rayo Vallecano em 2 de setembro de 2009 e foi eliminado da Copa do Rey. Griezmann entrou nos 11 minutos finais da partida. Naquela temporada, o atacante conquistou uma vaga no time titular, e o clube foi campeão da segunda divisão da Espanha.

No Atlético de Madrid, a estreia foi com um empate. Griezmann entrou logo em uma decisão, a Supercopa da Espanha 2014. O atacante atuou o segundo tempo do primeiro jogo, em 19 de agosto, no empate em 1 a 1, após substituir Raúl Garcia. O título veio na partida de volta da decisão, quando Griezmann foi escalado como titular e deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0, marcado pelo croata Mandzukic, que garantiu o caneco para o Atlético.

Ficha do campeão mundial

Griezmann
Nome completo: Antoine Griezmann 
Nascimento: 21 de março de 1991, em Mácon (França) 
Posição: atacante (centroavante).
Times que defendeu: Real Sociedad (Espanha) de 2009 a 2014; Atlético de Madrid (Espanha) de 2014 a 2019; Barcelona (Espanha) de 2019 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Supercopa da Europa 2018, 1 Liga Europa 2017/18; 1 Segunda Divisão Espanhola 2009/10; 1 Supercopa da Espanha 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário