O que você procura? Digite aqui:

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Duas semanas após ser afastado do Marseille, Rami tem novo clube

O zagueiro Rami é apresentado pelo Fenerbahçe (foto:divulgação)

Duas semanas depois de o Marseille ter rescindido unilateralmente o contrato do zagueiro Rami, camisa 17 da Seleção Francesa na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, o jogador já está de casa nova. O Fenerbahçe, da Turquia, anunciou nesta terça-feira (27 de agosto) a contratação do jogador. De acordo com informações do clube, o zagueiro assinou contrato de um ano com possibilidade de prorrogação por mais um.

Rami é o segundo campeão da Copa 2018 a se transferir para o futebol turco. Também nesse mês, o volante N'Zonzi chegou à Turquia, contratado por empréstimo ao Roma, para defender o Galatasaray. No seu jogo de estreia pelo novo clube, N'Zonzi deu assistência para o gol do empate em 1 a 1 com o Konyaspor. Já são sete os comandados de Didier Deschamps na conquista do mundial que trocaram de clube para a temporada 2019/20.

Indisciplina levou Marseille a rescindir contrato com o zagueiro

A rescisão do contrato de Rami e Marseille foi divulgada em 13 de agosto. A diretoria do clube tomou a decisão depois de instalar um procedimento disciplinar para avaliar a conduta do jogador, acusado de ter faltado a um treinamento em 20 de maio, alegando uma lesão, para ir à gravação de um programa de televisão, em um quadro de luta na lama. Desde então, Rami já teria sido procurado por Rennes, Nice, Brest, Toulose e Tigres (México).

O problema disciplinar foi apenas uma das polêmicas em que o jogador se envolveu entre o fim da temporada passada e a atual. Rami também ganhou os noticiários devido ao rompimento do namoro com a atriz e modelo Pamela Anderson, que se separou do zagueiro em meio a acusações de traição e violência doméstica. Negadas pelo jogador. E, além disso, pesou contra Rami o fato do Marseille ter feito uma campanha ruim na temporada 2018/19.

Rami e Fenerbahçe vivem seca de títulos

Rami chega ao Fenerbahçe na esperança de voltar a conquistar títulos. A última taça por um clube foi a Liga Europa, em 2015/16, pelo Sevilla, em uma equipe que contava com o outro campeão mundial que acabou de chegar na Turquia, o volante N'Zonzi. Antes disso, o zagueiro havia levantado os títulos francês e da Copa da França da temporada 2010/11 pelo Lille. Além desses dois clubes e do Marseille, Rami também defendeu o Valencia e o Milan.

Rami treina no novo clube (foto:Twitter/Fenerbahçe)

O Fenerbahçe não conquista o Campeonato Turco desde 2013/14, quando terminou a competição nove pontos à frente do Galatasaray. Nos últimos cinco campeonatos, o próprio Galatasaray e o Besiktas têm se revezado nas conquistas. Na temporada passada, o campeão foi o Galatasaray, com o Fenerbahçe ficando apenas na sexta colocação. Na atual temporada, o time teve um início promissor: venceu nas duas rodadas disputadas até agora.


Ficha do campeão mundial

Rami
Nome completo: Adil Rami.
Nascimento: 27 de dezembro de 1985, em Bastia (França).
Posição: defensor (zagueiro).
Times que defendeu: Fréjus (França), de 2003 a 2006; Lille (França), de 2006 a 2011; Valência (Espanha) 2011 a 2013; Milan (Itália), de 2013 a 2015; Sevilla (Espanha), de 2015 a 2017; Marseille (França), de 2017 a 2019; Fenerbahçe (Turquia), de 2019 a atualmente. 
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Liga Europa 2015/16; 1 Liga Francesa 2010/11; 1 Copa da França 2010/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário