O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Deschamps chama 13 campeões mundiais para Eliminatórias da Euro

Lista de Didier Deschamps sem Mbappé e Kanté (foto:Twuitter/Sel.Francesa)

Em sua primeira convocação da Seleção Francesa na temporada 2019/20, o técnico Didier Deschamps chamou 13 campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 para compor o grupo de 23 jogadores para duas partidas pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Em 7 de setembro, os Bleus encaram a Albânia, e três dias depois o adversário é Andorra. Ambos os jogos serão disputados diante da torcida francesa, no Stade de France, em Saint-Denis.

Entre os ausentes, os nomes mais sentidos são os do zagueiro Umtiti (Barcelona), do volante Kanté (Chelsea) e do atacante Mbappé (Paris SG). Dos três, o zagueiro do Barcelona foi claramente uma opção técnica, já que não tem atuado sequer em seu clube. Nos dois primeiros jogos da temporada o dono da camisa 5 na conquista do mundial da Rússia ficou no banco. Já Mbappé e Kanté ficaram fora devido a contusões.

Entre os 23 convocados, oito foram titulares na conquista da Copa

Dos 23 convocados por Deschamps para as partidas contra Albânia e Andorra, oito foram titulares na campanha do título mundial de 2018: o goleiro Lloris (Tottenham); os defensores Lucas Hernández (Bayern de Munique), Pavard (Bayern de Munique) e Varane (Real Madrid); os meias Matuidi (Juventus) e Pogba (Manchester United); e os atacantes Griezmann (Barcelona) e Giroud (Chelsea).

Lista oficial dos convocados para os jogos contra Albânia e Andorra, divulgada no Twitter da Seleção Francesa
Outros cinco convocados eram reservas, e um deles não jogou sequer um minuto na Rússia, o goleiro Aréola (Paris SG), que, curiosamente, foi campeão mundial sem nunca ter jogado pela seleção. Apesar de convocado, Aréola fez sua primeira partida pela França só após a Copa. Os outros reservas da Copa chamados agora são os meias N'Zonzi (Galatasaray) e Tolisso (Bayern de Munique; e os atacantes Lemar (Atlético de Madrid) e Fékir (Betis).

França e Turquia dividem primeiro lugar no Grupo H

A França coleciona três vitórias e uma derrota nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. A equipe de Didier Deschamps divide a liderança do Grupo H com a Turquia, justamente a seleção que a derrotou. Os Bleus foram batidos fora de casa por 2 a 0 pelos turcos na terceira rodada da competição. A Seleção Francesa só não está atrás na classificação porque na quarta rodada, a Seleção Turca foi batida pela Islândia, enquanto os franceses venceram Andorra por 4 a 0.

O peso dos campeões da Copa 2018 no time de Deschamps ainda é grande. Os cinco jogadores que atuaram em todas as quatro partidas da Eliminatória da Eurocopa 2020 são do grupo que conquistou o título: Lloris; Giroud; Pogba; Griezmann e Mbappé. E os três maiores goleadores da França na competição formavam o ataque na Rússia: Mbappé (3 gols), Griezmann (2) e Giroud (2). Mas o artilheiro das eliminatórias é o israelense Eran Zahavi, com 7 gols.

Os convocados

Goleiros: Areola (Paris SG-FRA), Lloris (Tottenham-ING) e Maignan (Lille-FRA).
Defensores: Digne (Everton-ING), Dubois (Lyon-FRA), Lucas Hernandez (Bayern de Munique-ALE), Laporte (Manchester City-ING), Lenglet (Barcelona-ESP), Pavard (Bayern de Munique-ALE), Varane (Real Madrid-ESP) e Zouma (Chelsea-ING).
Meias: Matuidi (Juventus-ITA), N’Zonzi (Galatasaray-TUR), Pogba (Manchester United_ING), Sissoko (Tottenham-ING), Tolisso (Bayern de Munique-ALE)
Atacantes: Coman (Bayern de Munique-ALE), Lemar (Atlético de Madrid-ESP), Giroud (Chelsea-ING), Ben Yedder (Monaco-FRA), Griezmann (Barcelona-ESP), Fekir (Betis-ESP) e Ikoné (Lille-FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário