O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Griezmann salva o Barcelona de vexame; Lloris retorna ao Tottenham

Lloris ficou sem jogar por mais de três meses (foto:Instagran/Tottenham)

Pela segunda vez na temporada, o atacante Griezmann, camisa 7 da Seleção Francesa na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, fez dois gols em uma mesma partida. Dessa vez, o jogador salvou o Barcelona de um vexame ao garantir a vitória da equipe sobre o Ibiza, equipe da terceira divisão da Espanha, em partida pela Copa do Rey, realizada nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro. A virada no placar aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo.

Na Inglaterra, o goleiro Lloris, titular da França no mundial, voltou aos gramados após mais de três meses de ausência, devido a uma lesão. Lloris foi titular na vitória do Tottenham por 2 a 1 sobre o Norwich, também nesta quarta-feira, pela 24ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. O Tottenham não vencia um jogo pela competição havia quatro rodadas. A equipe está empatada com Manchester United e Wolverhampton na quinta colocação.

Barcelona poupa titulares e é surpreendido

Diferente da outra partida da atual temporada em que fez dois gols, a vitória por 5 a 2 sobre o Betis, em agosto, pela segunda rodada de La Liga, o Campeonato Espanhol, desta vez Griezmann foi fundamental para a vitória. Naquele jogo, os gols de Carles Pérez, Jordi Alba e Arturo Vidal, que completaram a goleada, garantiriam a vitória. Já frente ao pequeno Ibiza, a vitória vai toda para a conta dos gols do atacante campeão da Copa da Rússia.

Griezmann fez dois gols (foto:Facebook/Barcelona)

O técnico Quique Setién poupou vários titulares como Piqué, Busjets e Messi, entre outros. Também não teve Suárez, contundido. Para surpresa geral, o Ibiza saiu na frente aos nove minutos com gol de Caballé. E teve um gol anulado e uma bola na trave ainda no primeiro tempo. Só na etapa final, aos 27 minutos, Griezmann empatou após passe de De Jong. Já nos acréscimos, o atacante garantiu a classificação aproveitando passe de Jordi Alba.

Lloris disputa sua primeira partida sob o comando de Mourinho

O retorno de Lloris aos gramados teve um gosto diferente. Quando se machucou, na derrota por 3 a 0 para o Brighton, em 5 de outubro, pela oitava rodada da Premier League, o Tottenham era comandado pelo argentino Mauricio Pochettino. Foi o treinador que mais vezes comandou Lloris, em um total de 229 partidas, segundo dados do site Transfermarkt. E o goleiro tinha uma relação bem próxima ao técnico, segundo várias entrevistas.

O retorno de Lloris, que passou por cirurgia no cotovelo, surpreendeu a torcida. Todos esperavam a sua volta só em fevereiro. Pela primeira vez sob o comando do português Mourinho, Lloris foi batido por um pênalti. Dele Alli havia aberto o marcador para o Tottenham aos 38 minutos. O Norwich empatou de pênalti com Pukki, aos 25 da segunda etapa. O gol da vitória do time londrino foi do coreano Son, nove minutos depois.

Ficha dos campeões mundiais

Griezmann
Nome completo: Antoine Griezmann
Nascimento: 21 de março de 1991, em Mácon (França)
Posição: atacante (centroavante) 
Times que defendeu: Real Sociedad (Espanha) de 2009 a 2014; Atlético de Madrid (Espanha) de 2014 a 2019; Barcelona (Espanha) de 2019 a atualmente. 
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Supercopa da Europa 2018, 1 Liga Europa 2017/18; 1 Segunda Divisão Espanhola 2009/10; 1 Supercopa da Espanha 2014.

Lloris
Nome completo: Hugo Lloris
Nascimento: 26 de dezembro de 1986, em Nice (França)
Posição: goleiro
Times que defendeu: Nice (França) de 2004 a 2008, Lyon (França) de 2008 a 2012 e Tottenham (Inglaterra) de 2012 até atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Copa da França 2011/12; 1 Supercopa da França 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário