O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Na Alemanha, campeões da Copa terminam turno longe dos gramados


Tolisso está afastado dos gramados desde setembro (foto: Twitter/Tolisso)

O Departamento Médico foi o destino dos dois campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 que atuam no futebol alemão ao término do primeiro turno da Bundesliga. O meia Tolisso, no Bayern de Munique, e o lateral-direito e zagueiro Pavard, no Stuttgart, não têm o que comemorar nessa primeira metade de Campeonato Alemão. Pavard, além de sofrer no finalzinho do turno com uma contusão, vê seu time lutar contra o rebaixamento.

Na última rodada do primeiro turno, o Bayern de Munique, que está sem o seu campeão da Copa 2018 desde setembro, bateu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, com dois gols do atacante francês Ribéry e um do lateral brasileiro Rafinha. A equipe ocupa a vice-liderança da Bundesliga, seis pontos atrás do Borussia. Já o Stuttgart, sem Pavard desde o início de dezembro, foi derrotado pelo Schalke 04, e ocupa a 16ª colocação.

Tolisso deve voltar apenas em março

O meia Tolisso atuou apenas 52 minutos no Campeonato Alemão da atual temporada. O jogador iniciou no banco na segunda rodada da competição, quando o Bayern venceu o Stuttgart por 3 a 0, e entrou em campo aos 35 minutos da segunda etapa, no lugar de Thomas Muller. Na partida seguinte, contra o Bayer Leverkusen, iniciou como titular, fez um gol aos 10 minutos de jogo, mas deixou o gramado contundido aos 42. O Bayern venceu por 3 a 1.

A contusão, uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, obrigou o jogador a se submeter a cirurgia no dia seguinte ao jogo, em 16 de setembro. Em recuperação, o meia tem acompanhado o desempenho da equipe e, em entrevista a uma emissora de TV da França, há pouco mais de uma semana, afirmou que acredita que o time pode recuperar o terreno em relação ao Borussia. "Vamos voltar pouco a pouco, e erguer o título da Bundesliga", disse.


Titular absoluto do Stuttgart, Pavard pode deixar o time na janela de Inverno

O campeão da Copa 2018 Pavard foi titular em 14 das 17 partidas do Stuttgart na Bundesliga. Só não atuou nas últimas três rodadas do primeiro turno devido a contusão sofrida no confronto contra o Borussia Moenchenglabach, em 9 de dezembro. O jogador teve uma lesão na coxa. Aliás, azar não faltou ao jogador na partida: além de ter se machucado, fez um gol contra, aos 39 do segundo tempo, o terceiro da derrota por 3 a 0.

A má fase da equipe não afetou a imagem do jogador frente à torcida e nem às possibilidades de transferência para um gigante europeu. Pelo menos seis clubes já manifestaram interesse em Pavard no último mês. Só o valor de mercado parece ter sido afetado pela falta de resultados do clube. Após o mundial, seu passe era avaliado em 40 milhões de euros pelo site Transfermarkt, especializado no tema. Atualmente está em 35 milhões de Euros.



Ficha dos campeões mundiais

Pavard
Nome completo: Benjamin Pavard
Nascimento: 28 de março de 1996, em Nice (França)
Posição: defensor (lateral)
Times que defendeu: Lille (França) de 2014 a 2016; Stuttgart (Alemanha) de 2016 até atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Liga Alemã 2 (segunda divisão) 2016/17.

Tolisso
Nome completo: Corentin Tolisso.
Nascimento: 3 de agosto de 1994, em Tarare (França).
Posição: meia.
Times que defendeu: Lyon (França) 2013 a 2017; Bayern Munique (Alemanha) 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Liga Alemã 2017/18; 1 Supercopa da Alemanha 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário