![]() |
Lloris sofreu dois gols e evitou pelo menos outros três (foto: Instagran/LLoris) |
No confronto contra a Turquia, o terceiro da Seleção Francesa pelo Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa 2020, pela primeira vez na competição o técnico Didier Deschamps escalou a equipe sem dois titulares da final da Copa 2018. A França foi derrotada por 2 a 0, em partida realizada na Turquia, no sábado, 8 de junho. Nos dois jogos anteriores, vitórias sobre Moldávia e Islândia, a equipe de Deschamps teve a ausência de apenas um campeão mundial.
No jogo contra a Turquia, a França esteve sem os campeões mundiais Lucas Hernández - lateral esquerdo que não foi convocado por estar se recuperando de uma cirurgia no joelho - e Kanté - volante que está no grupo chamado por Deschamps para as partidas deste mês de junho, mas que ficou fora se recuperando de contusão. Lucas Hernández foi o campeão mundial que esteve ausente nos confrontos contra Moldávia e Islândia.
Turquia dominou equipe campeã mundial durante toda a partida
Os gols que deram a vitória à Turquia foram assinalados no primeiro tempo, pelo zagueiro Ayhan, que joga no futebol alemão, no Fortuna Düsseldorf, e pelo atacante Under, da Roma. Na segunda etapa, o time turco manteve o domínio da partida e só não ampliou o marcador graças a boa atuação do goleiro Lloris, que fez pelo menos três grandes defesas em conclusões de Yilmaz, Karaman e Tekdemir.
Após o confronto, o técnico Didier Deschamps se mostrou bastante insatisfeito com o desempenho da Seleção Francesa. "Quando você tem uma atuação como essa, não há pontos positivos", afirmou o treinador. "Nós não atuamos como precisávamos contra um time que conseguiu fazer o seu jogo. Isso é futebol de alto nível, com você sendo campeão mundial ou não", acrescentou ainda o treinador francês.
França perde a liderança do grupo e é alcançada pela Islândia
Além de perder a liderança do Grupo H - França e Turquia entraram em campo com a mesma pontuação, mas o time de Didier Deschamps era líder devido ao saldo de gols - os Bleus foram alcançados na tabela de classificação pela Islândia - ambas as seleções têm seis pontos, com os franceses se mantendo à frente nos critérios de desempate, pelo saldo de gols. A Islândia venceu a Albânia por 1 a 0 em casa, também no sábado (8).
Logo após a derrota, Didier Deschamps já pensava no confronto contra Andorra, nesta terça-feira, dia 11, também fora de casa, pela quarta rodada das Eliminatórias. "Há uma partida esperando por nós em três dias. Nada a acrescentar sobre o jogo de hoje (sábado, 8), exceto para parabenizar a Turquia", afirmou o treinador. Andorra é a lanterna do grupo com três derrotas. Na rodada de sábado (8) foi derrotada fora de casa pela Moldávia.
Ficha do jogo
Turquia 2 x 0 França
Eliminatórias da Euro 2020
Local: Konya Arena (Konya - Turquia)
Data: 8 de junho de 2019
Cartões amarelos: Demiral e Tekdemir (Turquia), Umtiti e Coman (França)
Gols: Ayhan, aos 30 minutos, e Under, aos 40 minutos do primeiro tempo
Turquia: Günok; Celik, Demiral, Ayhan e Kaldirim; Tekdemir, Kahveci (Tufan) e Toköz (Ömür); Under (Yazici), Yilmaz e Karaman. Técnico: Senol Günes.
França: Llori; Pavard, Varane, Umtiti e Digne (Ferland Mendy); Pogba, Sissoko, Matuidi (Coman); Mbappé, Giroud (Ben Yedder) e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps
Nenhum comentário:
Postar um comentário