O que você procura? Digite aqui:

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Campeão mundial Tolisso dá nome a estádio em sua cidade natal

Tolisso ao lado do prefeito de Tarare no evento que deu nome ao estádio da cidade (foto:Facebook/cidade de Tarare)

Longe dos holofotes da grande mídia, o meia Tolisso viveu um dia de celebridade interiorana no sábado, dia 1º de junho, durante evento em que o estádio de futebol de sua cidade natal, Tarare, foi batizado com o seu nome. O prefeito da cidade de pouco mais de 10 mil habitantes, Bruno Peylachon, esteve grudado no campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018 nos principais momentos da visita, em que foi apresentado a população uma réplica da taça do mundo.

Além do evento principal, o craque do Bayern de Munique participou de uma coletiva ao lado do prefeito Peylachon. Na cerimônia realizada no estádio, logo depois de descerrar a placa que deu o seu nome ao local, o craque deu início a uma partida entre times locais. Além disso, fez a alegria de crianças com autógrafos. Tarare fica a cerca de 40 quilômetros de Lyon, cidade onde Tolisso iniciou a carreira no futebol profissional.

Homenagem encerra temporada difícil, após contusão grave

A homenagem a Tolisso no estádio da cidade de Tarare correu uma semana depois de o jogador voltar aos gramados, após um período de 252 dias afastado devido a uma grave contusão. O retorno de Tolisso foi em grande estilo, no jogo em que o Bayern de Munique conquistou o título da Copa da Alemanha, no dia 25 de maio. Sua equipe levantou o troféu após bater na final o RB Leipzig por 3 a 0. Tolisso entrou apenas no segundo tempo.

Tolisso dá ponta pé inicial no jogo de Tarare (foto:Facebook)

Os 25 minutos contra o Leipzig foram os únicos de Tolisso na Copa da Alemanha. Além desse título, o meia também participou da conquista do Campeonato Alemão, no qual atuou em apenas dois jogos: na segunda rodada, nos 3 a 0 sobre o Stuttgart, iniciou no banco e jogou os 10 minutos finais; na terceira, nos 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, fez um dos gols, mas deixou o gramado aos 42 minutos, vítima da contusão que o afastou por 252 dias.

Meia foi titular em duas partidas da França na Copa do Mundo

Tolisso foi titular da Seleção Francesa em dois dos sete jogos da campanha da equipe do técnico Didier Deschamps na conquista do mundial da Rússia 2018, o segundo da França na história das Copas do Mundo. Além disso, o jogador do Bayern atuou em outras três partidas saindo do banco de reservas. No total, o meia tem 15 jogos pelos Bleus, sendo nove deles como titular, sem nenhum gol marcado.

Na Rússia, o meia foi titular no jogo de estreia, na vitória de 2 a 1 sobre a Austrália, em que acabou substituído aos 33 minutos do segundo tempo por Matuidi. Depois, iniciou a partida contra o Uruguai, nas quartas de final. A França venceu por 2 a 0, e Tolisso foi substituído por N'Zonzi aos 35 da etapa final. Na decisão contra a Croácia, Tolisso atuou nos 17 minutos finais da partida - entrou no lugar de Matuidi aos 28 minutos do segundo tempo.

Ficha do campeão mundial

Tolisso 
Nome completo: Corentin Tolisso. 
Nascimento: 3 de agosto de 1994, em Tarare (França). 
Posição: meia. 
Times que defendeu: Lyon (França) 2013 a 2017; Bayern Munique (Alemanha) 2017 a atualmente. 
Principais títulos: 1 Copa do Mundo; 2018, 2 Liga Alemã 2017/18, 2018/19; 1 Supercopa da Alemanha 2017; 1 Copa da Alemanha 2018/19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário