O que você procura? Digite aqui:

terça-feira, 4 de junho de 2019

Griezmann está a um gol de se tornar o sexto artilheiro da França

Griezmann comemora com Pogba (esq.) e Umtiti (dir) o gol contra a Bolívia (foto:Instagran/Griezman)

Com o gol assinalado na vitória de 2 a 0 da França sobre a Bolívia, em amistoso disputado na cidade francesa de Nantes, o atacante Griezmann se isolou como o oitavo maior artilheiro da história de sua seleção. Foi o 29º gol do campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018 com a camisa dos Bleus. Griezmann ultrapassou Djorkaeff, que assinalou seus 28 gols pela Seleção Francesa entre 1993 e 2002, em 82 jogos.

Griezmann havia alcançado Djorkaeff no ranking de artilheiros da história da Seleção Francesa na partida em que a França venceu a Islândia por 4 a 0, em 25 de março, pelas Eliminatórias da Euro 2020. Agora o atacante está a um gol de Just Fontaine (que atuou na seleção na década de 1950 e foi o artilheiro da Copa de 1958) e Jean-Pierre Papin (décadas de 80 e 90), que dividem o sexto posto de maiores goleadores da seleção com 30 gols.

Além de fazer o seu gol, Griezmann deu assistência para Lemar

Além de ter balançado as redes da Bolívia, Griezmann fez a assistência para o primeiro gol da partida, de Lemar, outro que participou da campanha da Copa 2018. Dos 17 jogadores que Didier Deschamps colocou em campo (fez seis substituições), dez estiveram nos gramados russos. Além de Griezmann e Lemar, os campeões mundiais que atuaram foram Aréola, Pavard, Varane, Umtiti, Pogba, Matuidi, Thauvin e Mbappé.


Lemar abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Griezmann arrancou pela direita e, alguns metros antes da grande área, enxergou Lemar sozinho pela esquerda e fez o lançamento. O jogador do Atlético de Madrid dominou a bola e tocou por cobertura quando o goleiro boliviano Lampe saiu para tentar fechar seu ângulo de visão. Um belo gol. 

29º gol de Griezmann nasce depois de bate-rebate na grande área

Depois do gol, o jogo caiu de ritmo, mas a França continuou mandando nas ações. Griezmann ampliou a vantagem francesa aos 43 minutos. Aproveitando um bate e rebate na área, o atacante bateu de perna direita, já próximo da pequena área, sem chances para o goleiro Lampe. No segundo tempo, o time de Didier Deschamps apenas controlou a partida, já com várias alterações, se poupando para os dois compromissos pelas Eliminatórias da Euro.

O próximo compromisso da França é contra a Turquia fora de casa, no sábado, dia 8. O jogo vale a liderança do Grupo F das Eliminatórias. As duas seleções venceram seus dois primeiros compromissos, realizados em março, e o time de Deschamps só está na frente da tabela de classificação pelo saldo de gols: são sete dos Bleus contra seis dos turcos. No dia 11, a França enfrenta Andorra (que tem duas derrotas), também fora de casa.

Ficha do jogo

França 2 x 0 Bolívia
Amistoso
Local: Stade de la Beaujoire-Louis Fonteneau (Nantes - França)
Data: 2 de junho de 2019
Cartão amarelo: Adrian Jusino (Bolívia)
Gols: Lemar, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Griezmann, aos 43.
França: Aréola; Pavard (Dubois), Varane, Umtiti (Zouma) e Digne (Ferland Mendy) ; N'Dombélé (Matuidi), Pogba, Thauvin e Lemar (Coman) ; Griezmann e Mbappe (Ben Yedder) . Técnico: Didier Deschamps
Bolívia: Lampe; Diego Bejarano (Saúl Torres), Jusino (Carrasco), Haquin e Marvin Bejarano; Castro (Henry Vaca), Justiniano, Saavedra (Roberto Fernández), Galindo (Saucedo) e Chumacero (Diego Wayar); Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário