O que você procura? Digite aqui:

sábado, 8 de junho de 2019

Presidente Macron condecora campeões da Copa da Rússia 2018


Campeões da Copa da Rússia posam para foto após receberem honraria de Macron (foto: Twuitter?Seleção Francesa)

Faltando pouco mais de um mês para a França comemorar um ano da conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, os jogadores da Seleção Francesa, comissão técnica e membros da delegação receberam a Legion d'honneur, a mais alta honraria do país. Em cerimônia no Palais de l'Élysée, vestidos com trajes de gala, os campeões mundiais receberam do presidente Emmanuel Macron a condecoração, que foi instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte.

A condecoração ocorreu na terça-feira, dia 4, exatos 324 dias depois da França ter conquistado a Copa da Rússia ao bater a Croácia por 4 a 2 em Moscou, com gols de Griezmann, Pogba, Mbappé e Mandzukic (contra) para os franceses, e Perisic e Mandzukic descontando para os croatas. Treze dos jogadores daquela conquista estão reunidos para jogos eliminatórias da Euro 2020, os outros 10 interromperam as férias para estar na cerimônia.

O técnico Didier Deschamps já havia recebido a honraria

Os 23 jogadores e a maioria dos integrantes da comissão técnica da Seleção Francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia 2018 foi condecorado com a medalha de Cavaleiro da Legion d'honneur. As exceções foram o técnico Didier Deschamps e o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, que já tinham essa condecoração. Ambos receberam a medalha de Oficial da Legion d'honneur, alcançando uma graduação mais alta na honraria.

Deschanps recebeu medalha de Oficial

Didier Deschamps ganhou a sua primeira condecoração com da Legion d'honneur, a de Cavaleiro, após a conquista da Copa do Mundo de 1998, quando a Seleção Francesa levantou a taça ao bater o Brasil por 3 a 0 na final. Com Didier Deschamps como capitão, a equipe do técnico Aimé Jacquet bateu a Seleção Brasileira com dois gols de Zidane de um gol de Petit, para ganhar, em casa, a sua primeira Copa do Mundo.

Dez dos 23 jogadores condecorados estão nas Eliminatórias da Euro 2020

Dos 23 condecorados pelo presidente francês, Emmanuel Macron, 13 foram convocados para defender a França nos dois confrontos deste mês pelas Eliminatórias da Euro 2020. Os 13 que estão à disposição de Deschamps para os confrontos contra Turquia (dia 8) e Andorra (11) são: os goleiros Lloris e Aréola; os defensores Umtiti, Varane e Pavard; os meias Pogba, Kanté e Matuidi e o atacante Mbappé, Griezmann, Giroud, Lemar e Thauvin.

Os demais campeões mundiais condecorados por Macron foram o goleiro Mandanda. os defensores Kimpembe, Rami, Sidibé, Lucas Hernández e Benjamin Mendy, os meias N'Zonzi, Fekir e Tolisso, e o atacante Dembélé. O auxiliar técnico de Deschamps, Guy Stéphan, um dos condecorados, elogiou o presidente francês. "Ele tinha uma palavra personalizada para cada jogador, cada membro da equipe. Sentimos que conhece bem de futebol", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário