O que você procura? Digite aqui:

sábado, 25 de maio de 2019

Tolisso volta a jogar após 252 dias e conquista a Copa da Alemanha


Tolisso, com a taça da Copa da Alemanha, comemora o título com os companheiros de Bayern (foto:Twitter/Bayern)

No último jogo da temporada alemã, o meia Tolisso, campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018, voltou aos gramados após 252 dias sem defender o Bayern de Munique. O jogador entrou aos 20 minutos do segundo tempo na decisão da Copa da Alemanha, conquistada por sua equipe após vitória por 3 a 0 sobre RB Leipzig, no sábado, dia 25 de maio. O meia estava afastado desde setembro, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho.

O Bayern conquistou a Copa da Alemanha com gols do polonês Lewandowski (2) e do francês Coman. Foi o terceiro título da equipe na temporada. O time comandado pelo técnico croata Niko Kovac já havia faturado a Supercopa da Alemanha e a Bundesliga (o Campeonato Alemão). Desses dois títulos, Tolisso participou apenas da Bundesliga, tendo atuado em apenas duas partidas na competição, totalizando por 52 minutos no torneio.

Tolisso estreou na temporada justamente na Copa da Alemanha

Por coincidência, o jogo em que Tolisso estreou na temporada foi justamente pela Copa da Alemanha. Ele atuou nos últimos quatro minutos do primeiro jogo da campanha do Bayern na competição, em 18 de agosto, contra o Drochtersen, equipe de uma liga regional alemã (equivalente a quarta divisão no país). O time de Niko Kovac venceu por magro 1 a 0, gol de Lewandowski. Tolisso entrou no lugar de Thomas Muller aos 41 minutos da segunda etapa.

Tolisso voltou aos treinos no gramado em janeiro (foto:arquivo)

Antes da decisão do título contra o Leipzig, Tolisso chegou a ficar no banco em três partidas, entre os meses de abril e maio deste ano. O técnico Niko Kovac chegou a afirmar que a não utilização do meia acontecia por ele ainda não estar se mostrando confiante o suficiente para voltar a jogar em alto nível. Desde 31 de janeiro o campeão da Copa 2018 estava tendo atividades no gramado. E em abril voltou a treinar com bola ao lado dos colegas de elenco.

Técnico diz que Tolisso treinou bem durante a semana

Após a decisão contra o Leipzig, o técnico Niko Kovac disse em entrevista que resolveu utilizar Tolisso por causa de seu desempenho nos treinos. "Como ele treinou bem, decidi fazê-lo ir à final da taça", explicou. O meia campeão mundial entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar do espanhol Javi Martinez. O Bayern vencia por apenas 1 a 0 naquele momento, gol de Lewandowski, aos 29 minutos do primeiro tempo.

E o treinador elogiou o desempenho do campeão mundial, destacando que foi forte nas disputas de bola e bem tecnicamente. "Fez um bom jogo", resumiu. Os dois gols que selaram a vitória foram assinalados aos 33 minutos da segunda etapa por Coman e aos 40 por Lewandowski. E Kovac acredita que Tolisso recuperará o tempo perdido por causa da contusão. "Na próxima temporada ele terá sua chance novamente", afirmou.

Ficha do campeão mundial

Tolisso
Nome completo: Corentin Tolisso.
Nascimento: 3 de agosto de 1994, em Tarare (França).
Posição: meia.
Times que defendeu: Lyon (França) 2013 a 2017; Bayern Munique (Alemanha) 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo; 2018, 2 Liga Alemã 2017/18, 2018/19; 1 Supercopa da Alemanha 2017; 1 Copa da Alemanha 2018/19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário