O que você procura? Digite aqui:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Campeão da Copa da Rússia completa 150 dias longe dos gramados


Tolisso fez o seu primeiro treino em campo após contusão em 31 de janeiro (foto:Twitter/Tolisso)

Nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, fazem 150 dias que o meia Tolisso, campeão na Copa do Mundo da Rússia 2018, não disputa uma partida de futebol. O último jogo do atleta foi em 15 de setembro de 2018, na vitória de 3 a 1 de seu Bayern de Munique sobre o Bayer Leverkusen. Tolisso deixou o gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, vítima de ruptura dos ligamentos cruzados do joelho.

Depois de passar por cirurgia, fisioterapia e ainda em fase final de recuperação, o jogador finalmente voltou a treinar em campo no dia 31 de janeiro. Até postou imagens do treinamento em redes sociais. Antes de entrar no gramado, o meia abriu os braços entusiasmado. Foram 25 minutos de treino. A expectativa é de que Tolisso esteja disponível para voltar aos gramados em março, na segunda partida das oitavas de final contra o Liverpool, no dia 13.

Gol de Tolisso marcou reação do Bayern diante do Leverkusen

A partida contra o Leverkusen foi a primeira e única em que Tolisso foi escalado como titular pelo técnico Niko Kovac na temporada. E o meia marcou o seu único gol da temporada aos 10 minutos deste jogo, cerca de 30 minutos antes de ter de deixar o gramado. O gol marcou a reação do Bayern no confronto, já que o Leverkusen havia aberto o marcador aos 5 minutos. Robben e James Rodrigues fizeram os gols que decretaram a virada.


Antes dessa partida, Tolisso havia atuado apenas 14 minutos pelo Bayern na temporada nos dois jogos em que começou banco. Foram quatro minutos na vitória contra o SV Drochtersen/Assel (1 a 0), pela Copa da Alemanha, em 18 de agosto; e dez minutos nos 3 a 0 sobre o Stuttgart, em 1º de setembro, pela Bundesliga. Também atuou quatro minutos no empate sem gols da França com a Alemanha pela Liga das Nações da Uefa, em 6 de setembro.

Jogador vai ter de lutar para recuperar lugar no time

Considerado um dos grandes talentos do futebol francês, Tolisso vai ter de lutar para cavar um lugar no Bayern no seu retorno. A imprensa alemã destaca que Thiago Alcântara tem sido um dos pilares do time de Niko Kovac, enquanto Goretzka e Renato Sanches tem se destacado. O treinador, no entanto, elogia o entusiasmo de Tolisso. "Ele está se sentindo muito bem", destacou o técnico no retorno do jogador aos treinos em campo.

Essa é a segunda temporada de Tolisso no Bayern. O jogador chegou ao clube alemão em junho de 2017, contratado por cerca de 41 milhões de Euros ao Lyon. Em sua primeira temporada fez 40 jogos e anotou dez gols, sendo seis na Bundesliga, três na Liga dos Campeões e um na Copa da Alemanha. Com os seus 40 jogos, foi o sétimo mais utilizado na temporada, com oito partidas a menos que o atacante polonês Lewandowski, o atleta que mais jogou.

Ficha do campeão mundial

Tolisso
Nome completo: Corentin Tolisso.
Nascimento: 3 de agosto de 1994, em Tarare (França).
Posição: meia.
Times que defendeu: Lyon (França) 2013 a 2017; Bayern Munique (Alemanha) 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Liga Alemã 2017/18; 1 Supercopa da Alemanha 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário