O que você procura? Digite aqui:

sábado, 18 de maio de 2019

Lemar "fica órfão" com saída de Griezmann do Atlético de Madrid

Lucas Hernández, Griezmann e Lemar conquistaram a Supercopa da Europa com o Atlético (foto:Facebook/Lemar)

A saída do campeão mundial Griezmann do Atlético de Madrid deixa aberto não somente um vazio para a torcida, mas também para um jogador em especial, o atacante e meia ofensivo Lemar, um de seus companheiros na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018. A contratação de Lemar pelo Atlético de Madrid ocorreu por influência direta de Griezmann, mas o desempenho do jogador não correspondeu ao investimento, segundo os críticos.

Reportagem do site espanhol Mundo Desportivo, assinada pelo jornalista Chema G. Font, que repercutiu em outros veículos de imprensa, tenta mostrar a falta que Griezmann fará para o companheiro. Destaca que Lemar é tímido e, no vestiário, tinha como alicerces os companheiros de Seleção, Griezmann e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, outro vai embora (para o Bayern de Munique), além do zagueiro uruguaio Godín, também de saída.

Fraco desempenho de Lemar pode ser ainda pior sem apoio dos colegas?

A grande pergunta que se faz com o desmonte do Atlético de Madrid, e saída dos principais colegas de Lemar, é se o jogador pode ter um desempenho ainda inferior ao da atual temporada. Lemar foi contratado a peso de ouro: é a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid. O investimento foi de 70 milhões de Euros para trazê-lo do Monaco - Diego Costa custou 66 milhões na temporada 2017/18 pagos ao Chelsea.


O campeão mundial até jogou com frequência. Dos 50 jogos oficiais do Atlético na temporada até agora, atuou em 42 - em 30 foi titular. É o sexto jogador em número de atuações. Mas, foram só três gols e cinco assistências, bem menos do que se esperava. É o mesmo número de gols que fez pelo Mônaco na temporada passada, mas muito inferior ao de 2016/17, quando o time foi campeão francês e Lemar balançou as redes adversárias 14 vezes.

De positivo nessa primeira temporada foi o título da Supercopa da Europa

Lemar pelo menos pôde comemorar o seu primeiro título com o Atlético. Foi na abertura da temporada, quando o clube bateu o Real Madrid na disputa da Supercopa da Europa. O Atlético venceu por 4 a 2 em partida realizada na Estônia, em 15 de agosto de 2018. Lemar jogou o tempo normal e foi substituído somente para a prorrogação. Diego Costa (2), Saúl Ñíguez e Koke marcaram para o Atlético, enquanto Benzema e Sérgio Ramos, para o Real.

O técnico Simeone, quando perguntado, dá força ao atacante. Há algumas semanas afirmou que espera evolução do jogador. "Estou certo de que na próxima temporada ele será um jogador muito importante para nós", disse o treinador, após elogiar a técnica e velocidade do comandado. Lemar segue o mesmo discurso nas entrevistas: "Estou me adaptando a um novo sistema, a um novo campeonato, sei que esperavam muito de mim, e acabará por vir."

Lemar foi contratado a pedido de Griezmann (foto:Instagran)

Ficha dos campeões mundiais

Griezmann
Nome completo: Antoine Griezmann
Nascimento: 21 de março de 1991, em Mácon (França)
Posição: atacante (centroavante)
Times que defendeu: Real Sociedad (Espanha) de 2009 a 2014; Atlético de Madrid (Espanha) de 2014 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Supercopa da Europa 2018, 1 Liga Europa 2017/18; 1 Segunda Divisão Espanhola 2009/10; 1 Supercopa da Espanha 2014.

Lucas Hernández
Nome completo: Lucas François Bernard Hernandez Pi
Nascimento: 14 de fevereiro de 1996, em Marseille (França)
Posição: defensor (lateral esquerdo e zagueiro)
Times que defendeu: Atlético de Madrid (Espanha), 2013 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018,1 Liga Europa 2017/18; 1 Supercopa da Europa 2018, 1 Liga Espanhola 2013/14.

Lemar
Nome completo: Thomas Lemar
Nascimento: 12 de novembro de 1995, em Baie-Mahault (Guadalupe)
Posição: atacante e meia ofensivo
Times que defendeu: Caen (França) de 2013 a 2015; Monaco (França) de 2015 a 2018; Atlético Madrid (Espanha) de 2018 a atualmente
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Supercopa da Europa 2018, 1 Liga Francesa 2016/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário