O que você procura? Digite aqui:

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Treze campeões da Copa 2018 são convocados por Deschamps

Deschamps fez a última convocação da temporada (foto: Fracebook)

Treze campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 foram chamados pelo técnico Didier Deschamps na última convocação da temporada 2018/19, divulgada pelo treinador na terça-feira, 21 de maio. Os escolhidos de Deschamps vão disputar três jogos no mês de junho, um amistoso contra a Bolívia (dia 2), na cidade de Nantes, na França, e duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020, ambas fora de casa - Turquia (8) e Andorra (11).

A convocação teve três novatos, o goleiro Maignan, do Lille, destaque na campanha do time no vice-campeonato do Campeonato Francês e eleito o melhor da posição da competição; o zagueiro Lenglet, do Barcelona, que ganhou a posição do campeão mundial Umtiti na equipe espanhola; e o lateral direito Leo Dubois, do Lyon. Outro destaque foi que Deschamps chamou quatro goleiros, já que não poderá contar com Lloris na primeira partida.

Dez titulares da seleção campeã do mundo estão entre os convocados

Entre os convocados, dez foram titulares na Copa: o goleiro Lloris (Tottenham); os zagueiros Umtiti (Barcelona) e Varane (Real Madrid); o lateral Pavard (Stuttgart); os meias Pogba (Manchester United), Kanté (Chelsea) e Matuidi (Juventus) e os atacantes Mbappé (Paris SG), Griezmann (Atlético de Madrid) e Giroud (Chelsea). Os outros campeões mundiais são o goleiro Aréola (Paris SG), e os atacantes Lemar (Atlético de Madrid) e Thauvin (Marseille).


Os dez campeões da Copa da Rússia não convocados foram o goleiro Mandanda (Marseille), os zagueiros Kimpembe (Paris SG) e Rami (Marseille), o lateral direito Sidibé (Monaco), os laterais esquerdo Lucas Hernández (Atlético de Madrid) e Benjamin Mendy (Manchester City), os meias N'Zonzi (Roma), Fekir (Lyon) e Tolisso (Bayern de Munique), e o atacante Dembélé (Barcelona). Desses, apenas Lucas Hernández foi titular no mundial.

França e Turquia brigam por liderança do Grupo H das Eliminatórias

Dos três confrontos programados para junho, com certeza o mais importante é o contra a Turquia, que divide com a França o posto de protagonista do grupo. Ambas as seleções venceram os adversários das duas primeiras rodadas realizadas em março, e, portanto, somam seis pontos. A disputa é pela liderança da chave. Albânia e Islândia têm três pontos. Já Andorra e Moldávia seguram a lanterna do grupo com duas derrotas cada uma.

Nas duas primeiras rodadas, a Seleção Francesa goleou seus adversários: 4 a 1 sobre a Moldávia fora de casa, em 22 de março; e 4 a 0 na Islândia, diante da torcida francesa, em Paris, em 25 de março. Em ambos os jogos, os atacantes Giroud e Griezmann fizeram gols, o que os fez se consolidarem, respectivamente, como o terceiro e oitavo maiores goleadores da história dos Bleus. Giroud tem 35 gols, enquanto Griezmann alcançou os 28.

Os convocados

Goleiros: Aréola (Paris SG-FRA), Lloris (Tottenham-ING), Lecomte (Montpellier-FRA) e Maignan (Lille-FRA).
Defensores: Digne (Everton-ING), Dubois (Lyon-FRA), Lenglet (Barcelona-ESP), Ferland Mendy (Lyon-FRA), Pavard (Stuttgart-ALE), Umtiti (Barcelona-ESP), Varane (Real Madrid-ESP) e Zouma (Everton-ING).
Meias: Kanté (Chelsea-ING), Matuidi (Juventus-ITA), N'Dombele (Lyon-FRA), Pogba (Manchester United-ING) e Sissoko (Tottenham-ING).
Atacantes: Ben Yedder (Sevilla-ESP), Coman (Bayern de Munique-ALE), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Lemar (Atlético de Madrid-ESP), Mbappé (Paris SG) e Thauvin (Marseille-FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário