O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Nove campeões da Copa da Rússia atuaram no França 2 x 1 Moldávia

França assumiu a liderança do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa 2020 com a vitória (foto:Facebook/França)

O técnico Didier Deschamps colocou em campo nove campeões da Copa da Rússia 2018 para vencer a Moldávia na penúltima rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020, na quinta-feira (14 de novembro). Com a vitória por 2 a 1, gols de dois desses campeões mundiais - o zagueiro Varane e do centroavante Giroud - a França assumiu a liderança do Grupo H, dois pontos à frente da Turquia. E a classificação para a Eurocopa já está assegurada.

A Seleção Francesa entrou em campo no Stade de France já classificada graças ao empate sem gols entre Turquia e Islândia, disputado pouco antes. Entre os titulares, Deschamps colocou oito campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018: Mandanda; Pavard, Varane, Tolisso e Kanté; Griezmann, Mbappé e Giroud. Aos 43 minutos do segundo tempo, o técnico colocou o nono campeão mundial, Lemar, no lugar de Coman.

Varane igualou o placar após Moldávia sair na frente

A Moldávia surpreendeu a França no início do jogo e aos nove minutos abriu o marcador com Rata aproveitando uma falha do zagueiro Lenglet. O time de Deschamps pressionou muito após o gol sofrido até que, aos 35 minutos, após uma bola alçada na área, Giroud dividiu pelo alto com o goleiro Coselev e a bola sobrou para Varane empurrar de cabeça para o gol dos visitantes. Os jogadores da Moldávia reclamaram muito de falta no goleiro.

Varane fez cinco gols pela Seleção (foto:Facebook/Varane)

Foi o quinto gol de Varane com a camisa dos Bleus, e o segundo contra a Moldávia - no jogo de ida das Eliminatórias da Eurocopa 2020, o zagueiro foi o autor do segundo gol da vitória por 4 a 1. Dos cinco gols, três foram em competições oficiais e dois em amistosos. O outro gol em competições oficiais foi o que abriu o placar na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018 - Griezmann fez o segundo gol.

Giroud marca o seu 39º gol pela França e vira o placar

Aos 36 minutos do segundo tempo, depois de muita pressão, a França virou o placar com gol de pênalti convertido por Giroud. A penalidade foi sofrida por Digne após receber bola de Mbappé em tabela dentro da área da Moldávia. Foi o 39º gol de Giroud pela Seleção Francesa. O centroavante, que passou em branco na Copa do Mundo da Rússia 2018, está a apenas dois gols da vice artilharia da história da Seleção Francesa, ocupada por Platini, com 41 gols.

Giroud é artilheiro da França nas Eliminatórias da Eurocopa 2020 com seis gols, cinco a menos que os goleadores da competição, o inglês Harry Kane e o israelense Zahavi. Contra a Moldávia, o gol de quinta-feira foi o segundo da carreira do jogador - o outro foi no primeiro jogo entre as equipes das Eliminatórias. A maior vítima do jogador é a Islândia, em quem Giroud fez quatro gols, dois deles na atual Eliminatórias.

Ficha do jogo

França 2 x 1 Moldávia
Eliminatórias da Euro 2020
Local: Stade de France (Saint-Denis - França)
Data: 14 de novembro de 2019
Cartões amarelos: Digne (França), Jardan, Posmac, Craciun e Rata (Moldávia)
Gols: Rata, aos 9 minutos do primeiro tempo, para a Moldávia; Varane, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Giroud (de pênalti), aos 34 do segundo tempo, para a França.
França: Mandanda; Pavard, Varane, Lenglet e Digne; Tolisso e Kanté; Griezmann, Coman (Lemar), Mbappé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
Moldávia: Coselev; Jardan (Graur), Armas, Craciun, Posmac e Platica; Ionita, Carp e Cociuc; Ginsari (Milinceanu) e Rata (Patras). Técnico: Engin Firat

Nenhum comentário:

Postar um comentário