O que você procura? Digite aqui:

domingo, 10 de novembro de 2019

Convocação de Deschamps tem 14 campeões da Copa da Rússia

Mbappé esteve fora das últimas partidas da França (foto: Facebook/Mbappé)

O técnico Didier Deschamps chamou, na quinta-feira (7 de novembro), 14 campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 na convocação para os dois últimos jogos da França nas eliminatórias para a Eurocopa 2020. Os Bleus irão enfrentar Moldávia, no dia 14, e Albânia, no dia 17. Três campeões mundiais que não estiveram no grupo que disputou as partidas anteriores estão de volta: o lateral esquerdo Mendy, o meia-atacante Fékir e o atacante Mbappé.

Completam a lista de campeões mundiais convocados os goleiros Mandanda e Aréola; os zagueiros Kimpembe e Varane; o lateral direito Pavard; os meias Kanté, Matuidi e Tolisso; e os atacantes Giroud, Grizmann e Lemar. Nove dos 23 convocados não estiveram na Rússia (veja lista de completa abaixo). A França divide a liderança do Grupo H das Eliminatórias com a Turquia, mas fica atrás do adversário nos critérios de desempate.

Mendy volta a ser convocado depois de um ano

O lateral esquerdo Mendy não era convocado por Deschamps desde novembro do ano passado, quando ficou no banco na derrota por 2 a 0 para a Holanda, pela Liga das Nações da Uefa. Já a última partida do lateral pelos Bleus foi disputada em setembro de 2018, coincidentemente contra a Holanda, quando atuou 28 minutos na vitória por 2 a 1, também pela Liga das Nações. Mendy entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Hernández.

Último jogo de Mendy foi contra a Holanda (foto: Face/Mendy)

É justamente para suprir a ausência de Lucas Hernández que Mendy está sendo chamado por Deschamps. O lateral esquerdo do Bayern de Munique não foi convocado por estar se recuperando de contusão. "Benjamin me parece um pouco aliviado pelas preocupações físicas que teve após a Copa", afirmou Deschamps. Devido a lesões, na temporada passada, o lateral ficou mais de 120 dias afastado e, na atual, só voltou a jogar pelo City em setembro

Mbappé e Fékir voltam a ser convocados depois de lesões

A volta de Mbappé à seleção e mais do que natural. Na última convocação - em outubro, quando a França venceu a Islândia e empatou com a Turquia -, o atacante chegou a ser chamado, mas foi cortado porque sentiu uma lesão da qual estava se recuperando no Paris SG. Voltou a atuar pelo clube em 18 de outubro e, em cinco partidas fez sete gols. Mas, no último jogo do Paris SG, contra o Stade Brest, no sábado (9), foi poupado por problemas físicos.

O retorno de uma lesão também foi o provável motivo que levou o técnico Deschamps a deixar o meia-atacante Fékir de fora da convocação de outubro. Na ocasião, Fékir havia se recuperado tinha pouco tempo de uma lesão, sofrido jogando pelo Betis. Por outro lado, além de Lucas Hernández, outro campeão mundial que não foi chamado agora - e havia sido convocado no mês passado - foi o lateral Sidibé. O treinador preferiu chamar Dubois.

Os convocados

Goleiros: Areola (Real Madrid-ESP), Maignan (Lille-FRA), Mandanda (Marseille-FRA).
Defensores: Digne (Everton-ING), Dubois (Lyon-FRA), Lenglet (Barcelona-ESP), Kimpembe (Paris SG-FRA), Benjamin Mendy (Manchester City-ING), Pavard (Bayern Munique-ALE), Varane (Real Madrid-ESP) e Zouma (Chelsea-ING).
Meias: Kanté (Chelsea-ING), Matuidi (Juventus-ITA), Ndombélé (Tottenham-ING), Sissoko (Tottenham-ING) e Tolisso (Bayern Munique-ALE).
Atacantes: Ben Yeder (Monaco-FRA), Coman (Bayern Munique-ALE), Fekir (Betis-ESP), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Barcelona-ESP), Lemar (Atlético Madrid-ESP) e Mbappé (Paris SG-FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário