O que você procura? Digite aqui:

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Dembélé completará 60 partidas afastado do Barcelona por contusão

Dembélé deve ficar fora dos gramados até fevereiro (foto: Facebook/Barcelona)

Até o fim da recuperação da lesão na coxa direita que sofreu no jogo contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, em 27 de novembro, Dembélé, camisa 11 da França na conquista da Copa 2018, deve completar 60 ausências de partidas do Barcelona devido a contusões desde a sua chegada ao clube. Da sua contratação, em 2017 junto ao Borussia por 125 milhões de Euros, até a atual lesão, Dembélé tem oito períodos de afastamento por lesões.

Até o confronto com o Dortmund, em 27 de novembro, Dembélé já somava 46 ausências em partidas do Barcelona devido a lesões, segundo dados do site Transfermarkt. A nova contusão deve fazer com que perca pelo menos 10 partidas em La Liga (o Campeonato Espanhol), um ou dois jogos da Supercopa da Espanha, o último confronto da fase de grupos da Liga dos Campeões e talvez o primeiro jogo das oitavas de final dessa competição, em fevereiro, mês em que deve voltar.

Na atual temporada essa é a terceira lesão que afasta Dembélé dos gramados

Na atual temporada, esse é o terceiro período de afastamento de Dembélé por contusão. O primeiro ocorreu no início da temporada, entre agosto e setembro. Foram mais de 30 dias de ausência, e cinco jogos perdidos. O segundo foi mais curto, apenas três dias, também em setembro, mas que lhe custou um jogo. A atual lesão já tirou o jogador do confronto contra o Atlético de Madrid, de 1º de dezembro, vencido pelo Barcelona por 1 a 0, gol de Messi.

Dembélé tem 9 jogos na temporada (foto: Facebook/Barcelona)

Dembélé atuou em apenas nove das 19 partidas oficiais do Barcelona na atual temporada, até 1º de dezembro. O jogador foi titular em cinco jogos e em quatro confrontos saiu do banco de reservas. Fez apenas um gol, na goleada de 4 a 0 sobre o Sevilla em 6 de outubro, pela oitava rodada de La Liga. Foi o terceiro gol da equipe, aos 35 minutos do primeiro tempo. Nessa partida, Dembélé também levou o único cartão vermelho desde que chegou ao clube.

Nova contusão é a segunda pior desde a chegada do jogador no Barcelona

Se confirmado o afastamento dos gramados de Dembélé por cerca de dois meses e meio por causa da contusão contra o Borussia, essa será a segundo maior período sem jogar do atacante devido a lesões desde que chegou ao Barcelona. E também de sua carreira. A contusão mais séria ocorreu logo após a sua chegada ao clube espanhol, em agosto de 2017. Antes de se lesionar, Dembélé atuou em apenas duas partidas pela nova equipe.

Essa primeira lesão ocorreu na partida em que o Barcelona venceu o Getafe por 2 a 1 pela quarta rodada de La Liga 2017/18, em 16 de setembro de 2017, e tirou Dembélé do gramado aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante só voltou a jogar em janeiro de 2018, após mais de 100 dias de recuperação, no empate em 1 a 1 com o Celta de Vigo pelas oitavas de final da Copa del Rey, quando atuou os 18 minutos finais da partida. No total, foram 20 jogos ausentes.

Ficha do campeão mundial

Dembélé
Nome completo: Ousmane Dembélé.
Nascimento: 15 de maio de 1997, em Verno (França).
Posição: atacante.
Times que defendeu: Rennes (França) de 2014 a 2016; Borussia Dortmund (Alemanha) de 2016 a 2017; Barcelona (Espanha) de 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Supercopa da Espanha 2018, 2 Liga Espanhola 2017/18 e 2018/19; 1 Copa Del Rey 2017/18; 1 Copa da Alemanha 2016/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário