O que você procura? Digite aqui:

sábado, 29 de agosto de 2020

Convocação de Deschamps tem só 11 campeões da Copa da Rússia

Deschamps deixou 12 campeões mundiais fora da primeira convocação de 2020 (foto: divulgação)

Passados pouco mais de dois anos desde a conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, em sua primeira convocação de 2020, o técnico Didier Deschamps deixou de fora da lista nada menos do que 12 dos 23 jogadores que levantaram o mundial. Na lista para os jogos contra Suécia e Croácia, no início de setembro, pela Liga das Nações da Uefa, o treinador chamou 11 campeões mundiais entre os 23 selecionados. A princípio seriam apenas 10, mas o atacante Fékir foi chamado na última hora.

Em coletiva de imprensa, o treinador comentou sobre algumas das ausências. O meia Pogba estava na lista, mas foi substituído pois testou positivo para covid-19. O meia Matuidi perdeu espaço por causa de sua transferência para o futebol americano “A transferência para Miami complica sua. Isso não significa que não retornará”, afirmou Deschamps. O lateral direito Pavard e o meia Tolisso, ambos do Bayern, estão com problemas físicos.

Dos três goleiros de 2018, dois foram chamados

Entre os campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 que foram lembrados por Deschamps estão dois goleiros, Lloris, do Tottenham, e Mandanda, do Marseille. Ficou fora da lista Aréola, que na última temporada defendeu o Real Madrid, mas era reserva do belga Courtois. Aréola já retornou para o Paris SG, que o havia emprestado ao clube espanhol, mas dificilmente será titular no time parisiense, já que a camisa 1 é do costarriquenho Navas.

Fékir foi chamado de última hora (foto:divulgação)

Entre os oito defensores com que o treinador pôde contar na Rússia, foram chamados apenas três, os zagueiros Kimpembe (Paris SG) e Varane (Real Madrid) e o lateral Lucas Hernandez (Bayern). Ficaram fora, além de Pavard já citado anteriormente, os laterais Benjamim Mendy (City) e Sidibé (que atuou a última temporada por empréstimo no Everton, da Inglaterra, e agora voltou ao Monaco) e os zagueiros Umtiti (Barcelona) e Rami (sem clube).

Trio de ataque campeão mundial foi lembrado

No meio campo, dos cinco jogadores relacionados para o setor no mundial da Rússia, Deschamps chamou dois: os volantes Kanté (Chelsea) e N’Zonzi (Rennes). As três ausências, Pogba, Matuidi e Tolisso, como citado anteriormente, foram justificadas pelo treinador. Desses, o que deve manter a condição de titular, quando se recuperar da covid-19, é Pogba. Matuidi e Tolisso terão de provar que merecem novas chances.

Dos sete atacantes que o treinador francês levou para a Copa 2018, quatro foram chamados, os três titulares da Seleção Francesa na competição - Giroud (Chelsea), Griezmann (Barcelona) e Mbappé (Paris SG) - e Fékir (Betis), que não estava na lista original, mas acabou chamado para o lugar de Aouar, do Lyon, que foi cortado após ser diagnosticado com covid-19. Ficaram fora da lista Dembélé (Barcelona), Lemar (Monaco) e Thauvin (Marseille). 

Os convocados

Goleiros: Lloris (Tottenham-ING), Maignan (Lille-FRA) e Mandanda (Marseille-FRA).
Defensores: Digne (Everton-ING), Dubois (Lyon-FRA), Lucas Hernández (Bayern-ALE), Kimpembe (Paris SG-FRA), Lenglet (Barcelona-ESP), Ferland Mendy (Real Madrid-ESP), Upamecano (Leipzig-ALE) e Varane (Real Madrid-ESP).
Meias: Camavinga (Rennes-FRA), Kante (Chelsea-ING), N’Zonzi (Rennes-FRA), Rabiot (Juventus-ITA) e Sissoko (Tottenham-ING).
Atacantes: Fékir (Betis-ESP), Bem Yedder (Monaco-FRA), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Barcelona-ESP), Ikone (Lille-FRA), Martial (Manchester United-ING) e Mbappé (Paris SG-FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário