O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Time que lançou o zagueiro campeão do mundo Rami fechou as portas


Rami iniciou carreira em time da quarta divisão francesa (foto: Instagran/Rami)

Já faz 15 anos que o zagueiro Rami, reserva da Seleção Francesa na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, iniciou sua carreira no futebol profissional. O ES Fréjus, time em que o jogador deu os primeiros passos no mundo da bola, sob o comando do técnico Dominique Veilex, já foi até extinto. Ou melhor, se fundiu a um outro clube para se manter vivo. A nova equipe disputa hoje o equivalente a quarta divisão francesa.

Rami estreou no ES Fréjus na temporada 2003/04, quando tinha entre 17 e 18 anos. Sob o comando de Veilex, o time disputava a quarta divisão da França. Segundo pesquisa feita em sites de história de futebol, o Fréjus terminou a competição na 11ª colocação. Nosso blog não encontrou nenhum registro sobre o primeiro jogo de Rami. Somente que, naquela primeira temporada, o zagueiro atuou em apenas quatro partidas.

Rami disputou mais duas temporadas no Fréjus

Na temporada seguinte, Rami se firmaria como titular do ES Fréjus. Fez 24 partidas, e o time terminou na 13º colocação. Em 2005/06, quando Veilex já não era mais o treinador da equipe, Rami fez 30 jogos, e o time terminou em 11º lugar. Ao fim dessa temporada, Rami se transferiu para o Lille, que disputava a Ligue 1, a primeira divisão da França. No primeiro ano no novo clube, foi escalado apenas duas vezes.


O ES Fréjus encerrou as suas atividades em março de 2009, quando fundiu-se com o Stade Raphaëlois, e formaram o Star Football Club Fréjus Saint Raphael. A equipe disputa o National 2 Grupo A, equivalente a quarta divisão. Está na quarta colocação. Rami conquistaria seus primeiros títulos dois anos depois da extinção do time que o lançou: foi campeão da Ligue1 e da Copa da França da temporada 2010/11 ainda jogando pelo Lille.

Veilex acredita que Rami sofreu por não ter sido escalado na Copa

Dominique Veilex está hoje bem longe dos gramados franceses. Comanda o time do AS Excelsior, que participa do campeonato de La Reunião, competição disputada por equipes do departamento ultramarino francês no oceano índico denominado Reunião. O clube fica na cidade de Saint-Joseph, em uma ilha no Oceano Índico, a mais de nove mil quilômetros de Paris.

Recentemente Veilex comentou o atual momento de Rami. Ele acredita que o ex-pupilo tenha sofrido por não ter jogado um minuto sequer na Copa do Mundo - apenas ele e o goleiro Aréola, do Paris SG, não atuaram na competição. E isso se reflete agora: Rami só atuou em metade dos 38 jogos do Marseille na temporada até aqui. "Deve tê-lo machucado não jogar na Copa", disse, acrescentando que acredita na recuperação do zagueiro.

Ficha do campeão mundial

Rami
Nome completo: Adil Rami.
Nascimento: 27 de dezembro de 1985, em Bastia (França).
Posição: defensor (zagueiro).
Times que defendeu: Fréjus (França), de 2003 a 2006; Lille (França), de 2006 a 2011; Valência (Espanha) 2011 a 2013; Milan (Itália), de 2013 a 2015; Sevilla (Espanha), de 2015 a 2017; Marseille (França), de 2017 a atualmente. 
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Liga Europa 2015/16; 1 Liga Francesa 2010/11; 1 Copa da França 2010/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário