O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Lemar deve ser o 1º campeão na Rússia a estrear por novo clube

Lemar foi contratado pelo Atlético de Madrid antes da Copa do Mundo

O atacante Lemar, camisa 8 da Seleção Francesa na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, deve ser o primeiro campeão mundial dos gramados russos a estrear por um novo clube depois da competição. Negociado pelo Mônaco com o Atlético de Madrid quando já estava concentrado com a equipe da França para a participação na Copa, Lemar pode ser um dos importantes reforços do técnico Diego Simeone para a partida contra o Real Madrid, que decide a Supercopa da Europa, marcada para o dia 15 de agosto. O atacante, que atua também como meia ofensivo, foi pouco utilizado pelo técnico Didier Deschamps na campanha que levou a França ao título, tendo atuado em apenas uma partida, ainda assim, ocupa o posto de segundo jogador mais caro do clube madrilenho, dividindo a posição com outros três atletas.

Valorização
Por conta do título mundial e de sua transferência para o Atlético de Madrid, Lemar teve valorização de 5 milhões de Euros no seu passe, de acordo com informações do site Transfermarkt, especializado no mercado da bola. De acordo com o portal, antes da Copa do Mundo, o passe do jogador, ainda ligado ao Mônaco, estava avaliado em 65 milhões de Euros. No dia 16 de julho, um dia após a final do mundial, já negociado com o time espanhol, o valor era de 70 milhões de Euros. Uma valorização de 7,6%. No elenco madrilenho, apenas o companheiro de Seleção Francesa Griezmann tem valor de mercado maior (120 milhões de Euros). O posto de segundo jogador mais caro do clube é dividido por Lemar com os meias espanhóis Koke e Saúl Ñíguez e com o goleiro eslavo Oblak.

Passagem pelo Mônaco
Antes de sua transferência para o Atlético de Madrid, Lemar chegou a ser sondado pelo Arsenal, da Inglaterra. O jovem atacante ganhou status no Mônaco principalmente por sua participação na campanha que levou o clube ao título de campeão francês da temporada 2016/17, deixando para trás o poderoso Paris SG. Já na temporada passada o clube ficou com o vice-campeonato, 13 pontos atrás da equipe parisiense. No total, Lemar participou de 38 jogos oficiais pelo Mônaco na temporada 2017/18, de um total de 51 partidas realizadas pela equipe francesa. Anotou três gols na temporada. Foi o sétimo jogador mais utilizado pelo clube. O que mais atuou, presente em 50 partidas, foi o atacante português Rony Lopes. Para a atual temporada, Lemar terá forte concorrência para uma vaga no ataque do Atlético, já que o clube, além de Griezmann, conta com o artilheiro Diego Costa. A favor de Lemar conta o fato de ele poder jogar mais recuado, como um meia ofensivo.



Ficha do campeão mundial
Nome completo: Thomas Lemar
Nascimento: 12 de novembro de 1995, em Baie-Mahault (Guadalupe)
Posição: atacante e meia ofensivo
Times que defendeu: Caen (França) de 2013 a 2015; Monaco (França) de 2015 a 2018; Atlético Madrid (Espanha) de 2018 a atualmente
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Liga Francesa 2016/17


Nenhum comentário:

Postar um comentário