O que você procura? Digite aqui:

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Reseva da França na Copa, atacante faz um gol por jogo em seu clube


Thauvin jogou apenas dois minutos na Copa da Rússia

O atacante Thauvin parece que estava vivendo uma espécie de abstinência de gols devido a sua pouca (na verdade, quase nenhuma) utilização na Copa do Mundo de 2018. O técnico Didier Deschamps colocou o jogador em campo apenas dois minutos, no finalzinho da vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, pelas quartas de final da competição. Essa abstinência acabou sendo boa para o Marseille, clube que o jogador defende desde 2013: o atacante vem marcando um gol por jogo desde a sua volta aos gramados depois das férias. Foram duas partidas e dois gols, ambos pelo Campeonato Francês, já que o jogador não participou de nenhum compromisso de pré-temporada.

Saiu do banco para finalizar goleada
O interessante é que Thauvin não jogou nenhuma das duas partidas do Marseille inteiras. Em 10 de agosto, contra o Toulouse, o técnico Rudi Garcia optou por deixar o atacante campeão da Copa 2018 no banco. Thauvin entrou quando faltavam sete minutos para acabar o jogo e seu time já vencia por 3 a 0. Já nos acréscimos, o atacante balançou as redes do adversário finalizando a goleada de 4 a 0. Contra o Nimes, no dia 19 de agosto, o Marseille acabou batido por 3 a 1. Thauvin marcou o gol que empatou a partida em 1 a 1 aos quatro minutos do segundo tempo. Foi um belo gol de cobertura após receber passe pela esquerda em um contra-ataque rápido. O atacante foi substituído aos 13 minutos, e o Nimes alcançou a vitória com gols aos 17 e 41 minutos da etapa final.

Goleador do Marseille e vice-artilheiro do Campeonato Francês
A fome de gols de Thauvin não é novidade para o torcedor do Marseille. Na temporada 2017/18, o atacante campeão do mundo foi o artilheiro da equipe com 26 gols anotados em 54 dos 62 jogos disputados pela equipe na temporada. Foi - ao lado do zagueiro Rami, também campeão na Rússia 2018, e do meia Sanson - o quarto jogador mais utilizado pelo técnico Rudi Garcia. O que mais jogou na temporada passada foi o brasileiro Luiz Gustavo, com 57 partidas. Dos 26 gols anotados no período, 22 foram pelo Campeonato Francês, que colocaram Thauvin como vice-artilheiro da competição, atrás apenas do uruguaio Cavani (28 gols), do Paris SG. O atacante é hoje o jogador mais valioso do Marseille, com o passe avaliado em 50 milhões de Euros, segundo o portal Transfermarkt, especializado no mercado da bola.



Ficha do campeão mundial
Nome completo: Florian Thauvin.
Nascimento: 26 de janeiro de 1993, em Orléans (França).
Posição: atacante. 
Times que defendeu: Grenoble (França) de 2010 a 2011; Bastia (França) de 2011 a 2013; Marseille de 2013 a 2015 e de 2015 a atualmente; Newcastle (Inglaterra), em 2015
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Segunda Divisão Francesa 2011/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário