O que você procura? Digite aqui:

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Técnico que lançou o goleiro campeão da Copa 2018 nos profissionais tem como maior conquista o título da Segunda Divisão da França


O treinador Frédéric Antonetti lidera a Segunda Divisão da França no comando do Metz. Foto: reprodução de Facebook

Foi na cidade de Nice, no dia 26 de junho de 2005 que o campeão da Copa do Mundo 2018 Lloris foi escalado pela primeira vez entre os profissionais do Nice, clube que o revelou. O treinador Frédéric Antonetti, que havia assumido o comando do time naquele ano, resolveu que o jovem goleiro de 18 anos seria o seu titular na Copa da Liga da França. O dono da camisa 1 no Campeonato Francês permaneceria sendo Damien Gregorini. Antonetti havia conquistado, pouco mais de um ano antes o título que ainda hoje é o mais expressivo de sua carreira: campeão da Segunda Divisão da França, com o Saint-Étienne, da temporada 2003/04, com 38 vitórias, 22 empates e sete derrotas, apenas dois pontos à frente do vice-campeão, o Caen.

Futuro campeão do mundo estreia contra time da Segunda Divisão
A estreia de Lloris naquele dia 26 de junho de 2005 foi contra o Châteauroux, time da Segunda Divisão. O jovem goleiro saiu de seu primeiro confronto no time principal do Nice sem tomar gols. A equipe da casa garantiu a classificação para a próxima fase com uma vitória de 2 a 0 na prorrogação. Os gols foram marcados pelo atacante Bagayoko, ex-jogador da Seleção de Mali, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação e aos 5 minutos da segunda etapa do tempo extra. Nos cinco jogos da Copa da Liga da França daquele ano, Lloris sofreu três gols, de acordo com dados do site oGol, especialista em dados do futebol. Foram quatro vitórias e uma derrota, na final, contra o Nancy, por 2 a 1. Naquele ano, Lloris faria ainda cinco jogos pelo Campeonato Francês, totalizando 10 partidas na temporada.



Lloris assumiu titularidade na temporada seguinte
Após terminar a sua primeira temporada no Nice (2005/06) na oitava colocação, Frédéric Antonetti ficou mais três anos no clube. Em 2006/07 alçou Lloris à titularidade. O antigo dono da posição, Damien Gregorini se transferiu para o Nancy, onde hoje é treinador de goleiros. Mas o Nice não foi tão bem: acabou em 16º no Campeonato Francês. Atualmente, enquanto Lloris é um dos principais goleiros do mundo e titular no Tottenham (Inglaterra), Antonetti comanda o Metz, aparentemente rumo ao seu segundo título da Segunda Divisão da França. Seu time lidera a competição com cinco vitórias em cinco jogos (até o dia 24 de agosto, quando bateu o Troyes por 1 a 0). A respeito de Lloris, há pouco tempo, Antonetti disse sobre sua liderança: "Um bom líder não é a pessoa que mais fala, é a pessoa que fala com mais sentido."

Ficha do campeão mundial

Lloris
Nome completo: Hugo Lloris
Nascimento: 26 de dezembro de 1986, em Nice (França)
Posição: goleiro
Times que defendeu: Nice (França) de 2004 a 2008, Lyon (França) de 2008 a 2012 e Tottenham (Inglaterra) de 2012 até atualmente
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Copa da França 2011/12; 1 Supercopa da França 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário