O que você procura? Digite aqui:

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Melhor temporada da carreira de Dembélé foi pelo pequeno Rennes


Dembélé foi artilheiro do Rennes em sua primeira temporada como profissional, em 2015/2016 (foto:Instagran/Dembélé)

Três anos após sua estreia como profissional pelo Rennes, colocado pelo técnico Philippe Montanier nos quatro minutos finais contra o Angers, Dembélé não repetiu em nenhum clube o desempenho que teve naquela temporada. O Rennes venceu o Angers por 2 a 0, fora de casa, naquele dia 6 de novembro de 2015, pelo Campeonato Francês. Pelo pouco tempo em campo, Dembélé não mostrou muito, mas a temporada 2015/16 do jovem chamou a atenção.

Formado nas categorias de base do Rennes, Dembélé foi promovido ao elenco principal em 1 de outubro de 2015, aos 18 anos. Pouco mais de um mês depois, entrou em campo pela primeira vez. Ele substituiu o atacante polonês Kamil Grosicki aos 41 minutos do segundo tempo da partida contra o Angers. O placar já estava definido com gols dos meias Doucouré, no primeiro tempo, e Gelson Fernandes, na segunda etapa.

Futuro campeão da Copa da Rússia foi artilheiro da equipe na temporada
Apesar de ter iniciado a temporada apenas na 13ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1, Dembélé foi o oitavo jogador do elenco em número de atuações, com 29 partidas. Terminou a temporada como o artilheiro da equipe com 12 gols, dois gols à frente do vice artilheiro, justamento o polonês Grosicki, que o futuro campeão mundial substituiu no seu primeiro jogo. O Rennes terminou a Ligue 1 na oitava posição.



Foi a temporada que o jogador fez mais gols como profissional - pelo Borussia Dortmund em 2016/17 foram 10, e pelo Barcelona em 2017/18, quando teve problemas com lesões, apenas quatro. No seu segundo jogo pelo Rennes, empate em dois gols com o Bordeaux pela 14º rodada da Ligue 1, fez seu primeiro gol. No Rennes, fez o único hat-trick (três gols na partida) de sua carreira, no 4 a 1 sobre o Nantes, em 6 de março de 2016.

Treinador que lançou Dembélé o compara a Neymar
Atualmente dirigindo o Lens, na quarta colocação da segunda divisão francesa, a Ligue 2, o técnico Philippe Montanier vez ou outra é procurado pela imprensa para opinar sobre Dembélé. Em janeiro deste ano afirmou a um site de notícias da Espanha que o atacante tem um perfil semelhante ao de Neymar. "Dembélé tem muita qualidade, tem a capacidade de drible e de disparar chutes tanto com a perna direita quanto esquerda", afirmou o treinador.

Philippe Montanier (Twitter/Lens)

Ao pinçar declarações de Montanier sobre o jogador é possível saber que Dembélé teve no Rennes momentos de tensão, como os que ocorrem hoje no Barcelona. Na ocasião devido a oferta do Red Bull Salzburg, da Alemanha. "Foi um momento difícil para ele e para o clube por causa da oferta do Red Bull. Ele começou a temporada com a gente, mas passou três meses sem jogar até assinar seu contrato e estrear na equipe principal", recorda o técnico.

Ficha do campeão mundial

Dembélé
Nome completo: Ousmane Dembélé.
Nascimento: 15 de maio de 1997, em Verno (França).
Posição: atacante.
Times que defendeu: Rennes (França) de 2014 a 2016; Borussia Dortmund (Alemanha) de 2016 a 2017; Barcelona de 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Supercopa da Espanha 2018, 1 Liga Espanhola 2017/18; 1 Copa Del Rey 2017/18; 1 Copa da Alemanha 2016/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário