O que você procura? Digite aqui:

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Rami é o único campeão da Copa 2018 a fazer gol no fim de semana


Rami deu assistência para o primeiro gol e converteu o segundo para o Marseille (foto: Facebook/Marseille)

O zagueiro Rami, do Marseille, foi o único campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018 a balançar a rede adversária na rodada de fim de semana de 10 e 11 de novembro dos campeonatos da Europa. O jogador marcou o segundo gol do Marseille na vitória por 2 a 0 sobre o Dijon, no domingo (dia 11). Com o resultado, o Marseille está na sexta colocação do Campeonato Francês, liderado pelo Paris SG com folga.

A vitória sobre o Dijon serviu para amenizar a dor da torcida do Marseille, que três dias antes viu a equipe ser eliminada da Liga Europa. Faltando ainda duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição continental, a derrota para a Lazio por 2 a 1, na quinta-feira (dia 8), selou o destino do time francês. O Marseille conquistou só um ponto em quatro jogos e não tem mais condições de chegar na segunda colocação, que garantiria a classificação.

Time atrás de vaga para torneio continental
Sem chance de título no Campeonato Francês, dominado com facilidade pelo Paris SG (dos campeões mundiais Aréola, Kimpembe e Mbappé), o Marseille luta agora por uma das vagas nas competições europeias da temporada 2019/20. A equipe, que também conta com três campeões da Copa (Mandanda, Rami e Thauvin) está a apenas dois pontos da zona de classificação para a Liga Europa: tem 22 pontos, contra 24 do quarto colocado Lyon.

Na vitória sobre o Dijon, além de ter marcado o segundo gol, Rami teve participação fundamental na abertura do placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Payet, Rami desviou de cabeça e Ocampos empurrou a bola para as redes, com ela já praticamente dentro. O gol de Rami foi assinalado de cabeça, aos 29 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta pelo lado direito do ataque do Marseille.



Zagueiro foi um dos poucos que não jogou na Copa da Rússia
O zagueiro Rami foi um dos poucos comandados do técnico Didier Deschamps que não jogou na Copa da Rússia. Apenas ele e o goleiro Aréola não atuaram sequer um minuto nos gramados russos. Apesar disso, o jogador mantém a confiança do treinador e foi chamado em duas das três convocações do técnico depois da conquista do título mundial.

Apesar da temporada bastante inconstante do Marseille, Rami é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Rudi Garcia. O zagueiro atuou em nove das 13 partidas da equipe no Campeonato Francês. E, em todos os jogos em que foi escalado permaneceu os 90 minutos em campo. Rami só não foi relacionado para a primeira partida da competição, pois voltou mais tarde das férias, e ficou ausente de outras três por contusão.

Ficha do campeão mundial

Rami
Nome completo: Adil Rami.
Nascimento: 27 de dezembro de 1985, em Bastia (França).
Posição: defensor (zagueiro).
Times que defendeu: Fréjus (França), de 2003 a 2006; Lille (França), de 2006 a 2011; Valência (Espanha) 2011 a 2013; Milan (Itália), de 2013 a 2015; Sevilla (Espanha), de 2015 a 2017; Marseille (França), de 2017 a atualmente. 
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Liga Europa 2015/16; 1 Liga Francesa 2010/11; 1 Copa da França 2010/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário