O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

França decide vaga na Liga das Nações sem seis campeões mundiais


Griezmann e Kanté devem ser titulares contra a Holanda (foto:Facebook/França)

A Seleção Francesa que enfrenta a Holanda nesta sexta-feira, 16 de novembro, pela última rodada do Grupo A da Liga das Nações da Uefa, é a mais desfalcada de todas as convocações de Didier Deschamps desde a conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018. Nada menos que seis campeões mundiais estão ausentes da lista do treinador para esse confronto e o amistoso contra o Uruguai, na terça-feira, 20 de novembro.

Convocada pelo técnico no dia 8 de novembro, a Seleção Francesa tinha originalmente quatro desfalques em relação ao elenco que foi à Rússia: o zagueiro Umtiti, o lateral-esquerdo Lucas Hernandez, o meia Tolisso e o meia-atacante Lemar. Os quatro não foram relacionados devido a contusões. A rodada de fim de semana dos campeonatos europeus acabou tirando de combate mais dois jogadores, o meia Pogba e o lateral-esquerdo Mendy.

Número de campeões ausentes cresce a cada convocação
Desde a primeira convocação pós-Copa, Didier Deschamps não pôde contar com os 23 campeões na Rússia. Em setembro, quando a seleção foi chamada para os dois primeiros confrontos da Liga das Nações, o treinador não contou com os goleiros Lloris e Mandanda. O gol foi assumido pelo terceiro goleiro da Copa, Aréola, que se destacou. A equipe empatou com a Alemanha sem gols no dia 6 e venceu a Holanda por 2 a 1 no dia 9.

Lloris desfalcou a França em setembro (foto:Facebook/França)

Na convocação de outubro, para novo confronto pela Liga das Nações e um amistoso, o treinador ficou sem cinco campeões mundiais: os zagueiros Umtiti e Rami, o lateral-esquerdo Mendy, o meia Tolisso e o meia-atacante Fekir. A equipe empatou o amistoso contra a Islândia em 2 a 2 no dia 11 e, no jogo de volta contra a Alemanha pela Liga das Nações, no dia 16, venceu por 2 a 1.

Vitória sobre a Holanda garante França nas semifinais da Liga das Nações
Um empate com a Holanda nesta sexta-feira, dia 16, garante a Seleção Francesa nas semifinais da Liga das Nações. A equipe de Didier Deschamps tem sete pontos conquistados no Grupo 1 e apenas esse jogo para realizar. Já a Holanda tem três pontos e, além da França, encara a Alemanha. Os alemães têm apenas um ponto e lutam para não ficar em último do grupo, o que os rebaixaria da Liga A para a Liga B para a próxima edição do torneio.

Se o time de Deschamps perder para a Holanda, terá de torcer para vitória da Alemanha ou empate entre as duas equipes no último jogo da fase de grupos, marcado para segunda-feira, dia 19 de novembro, para carimbar a sua classificação para as semifinais. No Grupo 2, Bélgica e Suíça dividem a liderança com seis pontos. No 3, Portugal lidera, dois pontos à frente da Itália. No 4, a Espanha está em primeiro com dois pontos de vantagem sobre a Inglaterra. 

Os convocados
Goleiros: Lloris (Tottenham-ING), Mandanda (Marseille-FRA) e Aréola (Paris SG-FRA).
Defensores: Pavard (Stuttgart-ALE), Sidibé (Monaco-FRA), Varane (Real Madrid-ESP), Kimpembe (Paris SG-FRA), Sakho (Crystal Palace-ING), Ferland Mendy (Lyon-FRA) e Rami (Marseille), Digne (Everton);
Meias: Matuidi (Juventus-ITA) Kanté (Chelsea-ING), N’Zonzi (Roma-ITA) e Ndombélé (Lyon-FRA) e Sissoko (Tottenham);
Atacantes: Dembélé (Barcelona-ESP), Fekir (Lyon-FRA), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Mbappé (Paris SG-FRA), Thauvin (Olympique de Marseille-FRA) e Plea (Borussia Mönchengladbach-ALE).







Nenhum comentário:

Postar um comentário