O que você procura? Digite aqui:

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Quatro gigantes lamentam renovação de Kanté com o Chelsea


Kanté é sondado por gigantes europeus desde antes do fim da Copa do Mundo da Rússia (foto:Facebook/Kanté)

Quatro clubes lamentaram bastante a extensão de contrato do volante francês Kanté com o Chelsea por mais dois anos, anunciada na última sexta-feira, dia 23 de novembro. Barcelona e Real Madrid, na Espanha, Paris SG, na França, e Manchester United, na Inglaterra, trabalharam nos bastidores para contratar o campeão da Copa da Rússia 2018 em diferentes momentos. Algumas das articulações haviam se iniciado antes mesmo do título mundial.

Com a extensão do contrato, de 2021 para 2023, o jogador passou a ser o atleta mais bem pago da história do clube inglês. Talvez até o fim do ano o belga Hazard supere Kanté nesse quesito, já que o clube também vem tentando prorrogar o vínculo com o atacante, que, se aceitar a proposta, terá um salário maior que o volante. "Fico feliz em aumentar meu tempo com o Chelsea. Foram dois lindos anos ano até agora", disse Kanté ao site oficial do Chelsea.

Interesse do Manchester United vem da época do Leichester
Kanté está no Chelsea há dois anos, contratado ao Leichester após a conquista do Campeonato Inglês, a Premier League, da temporada 2015/16. Na ocasião, o Manchester United também queria o jogador. O interesse do United esfriou, mas, de acordo com a imprensa inglesa, voltou a existir nas últimas semanas. O jornal Bristol Live publicou, dois dias antes da renovação com o Chelsea, que o United abriu conversa com representantes do jogador.



Os interesses de Barcelona, Real Madrid e Paris SG são manchete dos jornais quando ainda era disputada a Copa da Rússia. Em 23 de junho, quando ainda era disputada a primeira fase da competição, o site do O Globo publicou que o jornal Le Parisien que Paris SG e Real Madrid disputavam para tirar o volante do Chelsea. Em 12 de julho, isto é, três dias antes da final da Copa, o jornal Lance publicou reportagem sobre o interesse do Barcelona.

Jogador é o pilar do meio de campo do técnico Maurízio Sarri
O interesse dos gigantes da Europa foi notícia recorrente desde o fim da Copa da Rússia até a renovação do contrato. Kanté parece a peça certa para trazer segurança para qualquer meio de campo. Em sua primeira temporada no Chelsea foi fundamental para a conquista do título inglês 2016/17. Foi eleito o melhor jogador daquela temporada na Liga Inglesa. Em 2017 ganhou ainda o prêmio de futebolista do ano na França. 

Na temporada passada, Kanté levantou outro título com o Chelsea, a Copa da Inglaterra, quando o clube bateu o Mancheste United na final por 1 a 0, gol de Hazard de pênalti. Nas duas primeiras temporadas pelo Chelsea, o volante atuou em 89 partidas e anotou três gols. "Desde que cheguei, melhorei muito como jogador. Me desafiei e conquistei prêmios que nunca havia imaginado", disse Kanté durante o anúncio da renovação de seu contrato.

Ficha do campeão mundial

Kanté
Nome completo: N'Golo Kanté
Nascimento: 29 de março de 1991, em Paris (França).
Posição: meio campo (volante)
Times que defendeu: US Boulogne (França) de 2011 a 2013; Caen (França) de 2013 a 2015; Leicester City (Inglaterra) de 2015 a 2016; Chelsea de 2016 a atualmente. 
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 2 Liga Inglesa 2015/16 e 2016/17; 1 Copa da Inglaterra 2017/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário