O que você procura? Digite aqui:

sábado, 17 de novembro de 2018

França pode ficar fora da Liga das Nações e descer no Ranking da Fifa


Apesar da derrota, Lloris teve grande atuação contra a Holanda pela Liga das Nações (foto:Instagran/Lloris)

A derrota para a Holanda, na sexta-feira, 16 de outubro, na última partida da Seleção Francesa pela fase de grupos da Liga das Nações da Uefa, pode levar a equipe de Didier Deschamps a um fim de ano bem diferente do imaginado quando o time conquistou a Copa do Mundo da Rússia 2018, há apenas quatro meses. A França pode terminar 2018 fora da fase final da Liga das Nações e ainda ver a Bélgica se distanciar na liderança do Ranking de Seleções da Fifa.

Desfalcada de seis campeões mundiais, devido a contusões, a França viu a Holanda jogar melhor na partida disputada na casa do adversário, em Roterdã. O time da casa abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com Wijnaldum, em jogada onde o volante francês N'Zonzi falhou. Na segunda etapa, já nos acréscimos, Depay ampliou de pênalti para 2 a 0. E o resultado só não foi pior porque Lloris fez pelo menos cinco grandes defesas.

Seleção campeã mundial tem primeira fase apenas discreta na Liga das Nações
Se não chegou a ser um fiasco na primeira fase da Liga das Nações da Uefa, a Seleção Francesa também esteve longe de entusiasmar pelo seu desempenho na competição. Nos jogos fora de casa, além da derrota para a Holanda, a equipe de Deschamps teve grande dificuldade no empate sem gols contra a Alemanha, na rodada inaugural da competição, em agosto. Os alemães só não alcançaram a vitória graças a grande atuação do goleiro Aréola.

Aréola fechou o gol contra a Alemanha (foto:arquivo)

Jogando em casa, a França venceu seus dois jogos, mas com apenas um gol de diferença. Alemanha e Holanda foram batidas por 2 a 1. Os holandeses, em casa, mostraram mais força: além de vencer a França por 2 a 0, passaram pelos alemães por 3 a 0. Na tabela de classificação, a Holanda tem um ponto a menos que a França, mas se empatar com a Alemanha na segunda-feira, dia 19, garante sua classificação no saldo de gols: tem quatro contra zero da França.

Bélgica pode se distanciar da França no Ranking da Fifa
Alçada a liderança do Ranking da Fifa em agosto, logo após a conquista da Copa do Mundo, a França viu a Bélgica alcançá-la em setembro e depois ultrapassá-la em outubro na classificação da entidade. Agora, a perspectiva é de que a Bélgica ganhe distância sobre os franceses, quando, no início do novembro, devido aos confrontos mais qualificados previstos para o mês, a França tinha chances de retomar a liderança no ranking da entidade.

Isso ocorre porque, enquanto a França foi derrotada pela Holanda, a Bélgica venceu seu confronto contra a Islândia, por 2 a 0, na quinta-feira, dia 15, pela Liga das Nações, somando, assim, mais pontos no Ranking da Fifa. Agora, o time de Deschamps encara o Uruguai em amistoso na França, e a Bélgica enfrenta a Suíça fora de casa pela Liga. Com três pontos à frente dos suíços, os belgas precisam apenas empatar para se classificar na competição.

Ficha do jogo

Holanda 2 x 0 França
Liga das Nações da Uefa
Local: Estádio De Kuip (Roterdã - Holanda)
Data: 16 de novembro de 2018
Cartões amarelos: Wijnaldum (Holanda), Kanté, Digne, Pavard e Dembélé (França)
Gols: Wijnaldun, aos 44 minutos do primeiro tempo; Depay, aos 48 minutos do segundo tempo (pênalti)
Holanda: Cillessen; Dumfries, De Ligt, Van Dijk e Blind; De Jong, De Roon e Wijnaldum (Vilhena); Bergwijn (Promes), Depay e Babel (Aké). Técnico: Ronald Koeman
França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Digne; Kanté, N'Zonzi (Ndombele) e Matuidi (Sissoko); Mbappé, Griezmann e Giroud (Dembélé). Técnico: Didier Deschamps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário