O que você procura? Digite aqui:

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Griezmann vira o maior carrasco da Alemanha da era Deschamps


Griezmann (a direita de Giroud) garantiu a virada da França sobre a Alemanha com dois gols (foto: Twittter/Sel. Francesa)

Com os dois gols marcados na virada de 2 a 1 da França sobre a Alemanha, na terça-feira, dia 16 de outubro, pela Ligas das Nações da Uefa, o atacante Griezmann se tornou o grande carrasco desse adversário entre os comandados de Didier Deschamps. Dos 23 jogadores que conquistaram a Copa do Mundo da Rússia 2018, o atacante do Atlético de Madrid é o que mais balançou as redes dos alemães. São quatro gols em seis jogos.

Do elenco campeão mundial, o segundo jogador que mais fez gols contra a Alemanha é o atacante Giroud, que balançou as redes desse adversário duas vezes. Com 32 gols anotados com a camisa da Seleção Francesa, Giroud é o maior artilheiro em atividade da equipe. É também o quarto maior goleador da seleção, atrás de Trezeguet (34), Platini (41) e Thierry Henry (41). Com 26 gols, Griezmann está a apenas seis do companheiro de ataque.

Virada contra a Alemanha aproxima França da classificação
Com a vitória sobre a Alemanha, a equipe de Didier Deschamps manteve a liderança do Grupo 1 da divisão de elite da Liga das Nações da Uefa com sete pontos em três jogos, quatro à frente da Holanda (que tem uma partida a menos). A Alemanha, também com três jogos, tem apenas um ponto. Holanda e França se enfrentam em 11 de novembro, em partida que pode garantir a classificação da Seleção Francesa às semifinais da competição.

Lucas Hernández comemora gol de empate (foto: Facebook)

O técnico Didier Deschamps levou a campo contra os alemães praticamente a mesma equipe da final da Copa do Mundo da Rússia 2018, contra a Croácia. A exceção foi a escalação do zagueiro Kimpembe no lugar de Umtiti (não convocado por contusão). Apesar do entrosamento da equipe, a Alemanha foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 14 minutos com um pênalti cobrado por Toni Kroos.

Griezmann mais inspirado que Mbappé e Giroud
Na segunda etapa, a Alemanha caiu de rendimento e deu espaço para Griezmann. Além dos dois gols na segunda etapa, o atacante foi quem mais criou jogadas e deu ritmo ao ataque francês. O primeiro gol do atacante foi anotado aos 17 minutos, de cabeça, após cruzamento de Lucas Hernández. A virada veio em um lance polêmico: Matuidi caiu na área em disputa com Hummels e o juiz viu pênalti na jogada. Griezmann cobrou no canto para virar o jogo.


A média de Griezmann contra a Alemanha é de dois gols a cada três jogos. O atacante já disputou seis partidas contra o adversário e fez gols em duas. O outro confronto em que bateu a meta dos alemães foi pelas semifinais da Eurocopa de 2016, quando a França venceu por 2 a 0. Griezmann balançou as redes aos 47 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e aos 27 da segunda etapa. No total, o atacante tem três vitórias, dois empates e uma derrota contra a Alemanha.

Ficha do jogo:

França 2 x 1 Alemanha
Liga das Nações da Uefa
Local: Stade de France (Paris - França)
Data: 16 de outubro de 2018
Cartões amarelos: Ginter (Alemanha)
Gols: Toni Kroos, aos 14 minutos do primeiro tempo (pênalti); Griezmann, aos 17 e aos 35 minutos (pênalti) do segundo tempo.
França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté (N'Zonzi), Pogba e Matuidi; Mbappé (Dembélé), Griezmann (N´Dombélé) e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
Alemanha: Neuer; Süle, Ginter (Brandt) e Hummels; Kimmich, Kroos, Kehrer e Schulz; Werner, Sané (Draxler) e Gnabry (Thomas Muller). Técnico: Joachim Low

Nenhum comentário:

Postar um comentário