O que você procura? Digite aqui:

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Campeões mundiais vivem "inferno astral" no Campeonato Alemão


Pavard é titular do Stuttgart, que amarga a lanterna do Campeonato Alemão (foto:Facebook/Pavard)

Os campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 que jogam na Alemanha não tem o que comemorar quando o campeonato do país, a Bundesliga, chega a metade de seu primeiro turno. Apesar de viverem situações antagônicas, o lateral direito Pavard, do Stuttgart, e o meia Tolisso, do Bayern de Munique, atravessam momentos difíceis em suas equipes.

Pavard é titular absoluto do Stuttgart até aqui na Bundesliga 2018/19, mas o time não corresponde e está na lanterna do campeonato. Já o Bayern de Munique de Tolisso briga pelo título apesar de ter vivido momentos de instabilidade entre o fim de setembro e o início deste mês. Mas o jogador sofreu uma séria contusão e deve voltar aos gramados somente no ano que vem.

Pavard jogou em todas as partidas do Stuttgart na Bundesliga
Pela nona rodada da Bundesliga, o Stuttgart de Pavard foi goleado pelo Hoffenheim por 4 a 0 no sábado, dia 27, jogando na casa do adversário. Mas o placar parece que quer virar uma rotina: na rodada anterior, mesmo jogando em casa, a equipe levou quatro gols do Borussia Dortmund, sem fazer sequer um gol. O Stuttgart ocupa a lanterna do campeonato ao lado do Fortuna Dusseldorf. Os times têm campanhas absolutamente idênticas.

No meio dessa crise, Pavard parece ser unanimidade. Até aqui jogou os nove jogos disputados na Bundesliga. E atuou os 90 minutos em todas as partidas. São uma vitória, dois empates e seis derrotas, com seis gols marcados e 21 sofridos, o que o coloca como a pior defesa da competição. Já o ataque, ao lado do Fortuna, é o terceiro pior, ficando à frente apenas de Schalke 04 e do Mainz que têm cinco gols. 


O panorama no Stuttgart é bem diferente dos dois anos anteriores. Na temporada em que Pavard chegou ao clube (2016/17), contratado ao Lile, aos 20 anos, o time foi campeão da segunda divisão da Alemanha. O lateral atuou em 21 das 34 partidas da conquista. Além da Copa do Mundo 2018, esse é o único título da carreira do lateral-direito. E, na temporada 2017/18, a equipe terminou na sétima colocação da Bundesliga. 

Tolisso se contunde na segunda partida que disputou na Bundesliga 
O Bayern de Munique ocupa a vice-liderança da Bundesliga, apenas três pontos atrás do Borussia Dortmund e tem a segunda melhor defesa da competição, com 10 gols sofridos, ao lado do próprio Borussia, do Mainz e do Hertha, clubes que ficam atrás apenas do Leipzig, que levou nove gols. Mas Tolisso só participou de 52 minutos das nove partidas realizadas pela equipe até sábado, dia 27, quando bateu o Mainz fora de casa pela nona rodada. 

Tolisso volta aos gramados só em 2019 (foto:Facebook/Tolisso)
Tolisso estreou na competição na segunda rodada, justamente contra o Stuttgart de Pavard. Iniciou a partida no banco e entrou aos 35 minutos do segundo tempo, quando a vitória por 3 a 0 já estava definida. Na terceira rodada, diante do Bayer Leverkusen, foi titular, fez o gol de empate aos 10 minutos do primeiro tempo (o Leverkusen abriu o placar aos 5 minutos), mas, contundido, deixou o gramado aos 42 minutos de jogo. O Bayern venceu por 3 a 1.

A contusão, uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, obrigou o jogador a se submeter a cirurgia já no dia seguinte ao jogo, em 16 de setembro. A previsão é de que retorne ao time só no primeiro trimestre do ano que vem. Apesar de afastado dos gramados, o meia tem sido alvo de especulações para o mercado de transferências de Inverno. O Paris SG estaria interessado em seu futebol. Tolisso tem contrato com o Bayer até 2022.


Ficha dos campeões mundias

Pavard
Nome completo: Benjamin Pavard
Nascimento: 28 de março de 1996, em Nice (França)
Posição: defensor (lateral)
Times que defendeu: Lille (França) de 2014 a 2016; Stuttgart (Alemanha) de 2016 até atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo 2018, 1 Liga Alemã 2 (segunda divisão) 2016/17.

Tolisso
Nome completo: Corentin Tolisso.
Nascimento: 3 de agosto de 1994, em Tarare (França).
Posição: meia.
Times que defendeu: Lyon (França) 2013 a 2017; Bayern Munique (Alemanha) 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Liga Alemã 2017/18; 1 Supercopa da Alemanha 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário