O que você procura? Digite aqui:

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Veja os ataques de clubes da Europa que poderiam ter Mbappé


Mbappé e Hazard poderiam formar a base do ataque do Chelsea, da Inglaterra (foto:Facebook/Mbappé)

Mbappé poderia ter como companheiros de ataque o argentino Messi e o uruguaio Suárez. Ou ainda o belga Hazard e o brasileiro Willian. São essas algumas das possíveis formações que o craque da Seleção Francesa poderia integrar, ao invés de ter como companheiros Neymar e Cavani no Paris SG, se negociações passadas - bastante veiculas na imprensa nos últimos meses - não tivessem fracassado.

Outros ataques que poderiam ter a presença do jovem campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018 seriam formados pelo alemão Thomas Muller e o polonês Lewandowski. Ou ainda o francês Benzema e o galês Bale. São todas possibilidade factíveis considerando o noticiário esportivo. Em qual desses quatro ataques Mbappé se daria melhor? Em qual seria mais protagonista?

Barcelona poderia ter a linha de frente com Messi, Suárez e Mbappé
Na semana passada, o site O Jogo publicou que no ano passado o Barcelona abriu mão de ter Mbappé para apostar em Dembélé. Na atual temporada, o ataque da equipe espanhola balançou as redes adversárias 29 vezes, considerando os jogos oficiais. O desempenho é bem inferior ao ataque do Paris SG de Mbappé, que já anotou 44 gols. No entanto, o desempenho dos artilheiros das equipes é igual: Messi e Neymar fizeram 11 gols.

A diferença no desempenho pode estar justamente nos demais atacantes. No Barcelona, o vice artilheiro da equipe é Dembélé, com cinco gols (Suárez fez três). No Paris SG, Mbappé é o vice artilheiro da temporada com 10 gols - uma brutal diferença na comparação com os números de Dembélé - e Cavani tem seis. É de se supor que Messi, Suárez e Mbappé teriam um rendimento bem superior a Messi, Suárez e Dembélé.

Barcelona preferiu Dembélé a Mbappé (foto:Facebook/Dembélé)

Chelsea formaria ataque arrasador com Hazard, Willian e Mbappé
Se no Barcelona o jovem craque francês faria a diferença, no Chelsea - onde não teria de disputar o protagonismo com Messi - seria a principal estrela da equipe. No mês passado, vários veículos de imprensa, entre eles o site Record, de Portugal, publicaram que o clube inglês poderia ter contratado o atacante em 2012, quando ainda era um menino. Isso não aconteceu porque o clube quis fazer um último teste com o garoto, mas a mãe dele não concordou.

O ataque do Chelsea na atual temporada fez 22 gols, com o belga Hazard como artilheiro da equipe com oito. O brasileiro Willian, atacante que mais atuou na atual temporada, tem dois gols. Com sua sede de gols, como a demonstrada na recente partida contra o Lyon, craque francês com certeza poderia fazer esse ataque decolar. É bem possível que com Hazard, Willian e Mbappé, o Chelsea já teria rompido a barreira dos 30 gols na temporada.

Real Madrid e Bayern também poderiam ter o jogador em sua base
Na época da Copa do Mundo, o site Uol publicou reportagem sobre Mbappé em que uma das informações importantes era que, além de Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique também perderam a chance de ter o craque francês nas suas categorias de base. Os pais do então candidato ao estrelato optaram pelo Mônaco para dar continuidade a carreira do filho.

No atual Bayern - com 21 gols na temporada e Lewandowski como artilheiro com oito gols - o craque francês com certeza ficaria com a vaga de um dos veteranos Ribéry ou Robben e o ataque seria Lewandowski, Thomas Muller e Mbappé. No Real, Mbappé com certeza seria a estrela para o lugar de Cristiano Ronaldo, e o ataque seria ele, o galês Bale e seu compatriota Benzema. Na atual temporada, o Real anotou apenas 17 gols.



Ficha do campeão mundial

Mbappé
Nome completo: Kyliam Sanmi Mbappé Lottin
Nascimento: 20 de dezembro de 1998, em Bondy (França)
Posição: atacante
Times que defendeu: Monaco (França) 2015 a 2017; Paris SG (França) 2017 a atualmente
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 2 Liga Francesa 2016/17 e 2017/18; 1 Copa da França 2017/18 e 1 Taça da Liga Francesa 2017/18




Nenhum comentário:

Postar um comentário