O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Quatro campeões mundiais ausentes de convocação de Deschamps


O goleiro Lloris volta à Seleção Francesa depois de ficar ausente das 2 primeiras partidas após a Copa (foto: Twitter/Lloris)

Sem quatro campeões mundiais, todos com problemas de lesão, o técnico Didier Deschamps convocou nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, a Seleção Francesa para dois jogos. A equipe irá enfrentar a Islândia, em partida amistosa, no dia 11 de outubro, e a Alemanha, pela Liga das Nações da Uefa, em 16 de outubro. Os dois jogos acontecem na França.

A França lidera o Grupo A da principal divisão da Liga das Nações com quatro pontos em dois jogos - empate com a Alemanha e vitória sobre a Holanda. A partida de ida da equipe de Deschamps contra os alemães, realizada em Munique no dia 6 de setembro, terminou sem gols e foi marcada por grande atuação de Aréola, que estava fazendo a sua estreia pela Seleção Francesa.

Defesa foi o setor com mais modificações
Na segunda convocação de Deschamps após a conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018, a defesa foi o setor com maior número de modificações em relação à equipe que ganhou o mundial. Estão ausentes os zagueiros Umtiti (Barcelona) e Rami (Marseille), e o lateral esquerdo Mendy (Manchester City). A outra baixa é a do meia Tolisso (Bayern de Munique). Desses, apenas Umtiti foi titular na Copa.

Todos os jogadores não chamados estão afastados dos seus times por contusão. O caso mais grave é de Tolisso, que deve ficar longe dos gramados até março. O zagueiro Rami, apesar de também estar lesionado, já havia dito que iria se aposentar da seleção após a Copa. Ainda assim, foi convocado para os jogos contra Alemanha e Holanda em setembro. Rami foi o único jogador de linha que não atuou em nenhuma das partidas da França na Copa.

Umtiti: fora por contusão (foto: Twitter/Umtiti)

Retorno dos goleiros depois de contusão
A convocação marca, também, a volta de Lloris e Mandanda, respectivamente titular e reserva no mundial. Ambos estiveram ausentes nos dois primeiros jogos da Liga das Nações por contusão. Mandanda ficou mais de um mês afastado. Lloris chegou até a ser relacionado por Deschamps, mas precisou ser cortado. Ele também era dúvida para a atual convocação, mas retornou aos gramados na derrota do Tottenham para o Barcelona, na quarta-feira, dia 3.

Das novidades anunciadas por Deschamps, a mais comentada foi a do volante Ndombélé, de 21 anos, que tem se destacado no Lyon, único dos jogadores que nunca atuou com a camisa da Seleção Francesa. Ele ocupa a vaga que seria de Tolisso. Os três defensores chamados para o lugar dos campeões mundiais - os zagueiros Sakho (Crystal Palace) e Zouma (Everton) e o lateral esquerdo Digne (Everton) - já defenderam os bleus. 

Os convocados
Goleiros: Lloris (Tottenham-ING), Mandanda (Marseille-FRA) e Aréola (Paris SG-FRA).
Defensores: Pavard (Stuttgart-ALE), Sidibé (Monaco-FRA), Varane (Real Madrid-ESP), Kimpembe (Paris SG-FRA), Sakho (Crystal Palace-ING), Zouma (Everton-ING), Lucas Hernández (Atlético de Madrid-ESP) e Digne (Everton-ING).
Meias: Pogba (Manchester United-ING), Matuidi (Juventus-ITA) Kanté (Chelsea-ING), N’Zonzi (Roma-ITA) e Ndombélé (Lyon-FRA).
Atacantes: Dembélé (Barcelona-ESP), Fekir (Lyon-FRA), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Mbappé (Paris SG-FRA), Thauvin (Olympique de Marseille-FRA) e Lemar (Atlético de Madrid-ESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário