O que você procura? Digite aqui:

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sobem para cinco os campeões mundiais ausentes de convocação


Fekir sofreu entorce no tornozelo esquerdo e acabou cortado da Seleção Francesa (foto: Facebook/Fekir)

Subiu para cinco o número de campeões da Copa do Mundo da Rússia 2018 ausentes na convocação do técnico Didier Deschamps para o amistoso contra a Islândia no próximo dia 11 de outubro e a partida pela Liga das Nações da Uefa contra a Alemanha, no dia 16 de outubro. O treinador foi obrigado a cortar o meia atacante Fekir, que sofreu um entorce no tornozelo esquerdo na partida em que o seu Lyon foi derrotado pelo Paris SG no domingo, dia 7, jogo em que Mbappé fez quatro gols

Na convocação anunciada dia 4 de outubro pelo treinador já tinham ficado de fora da lista os zagueiros Umtiti (Barcelona) e Rami (Marseille), o lateral esquerdo Mendy (Manchester City) e o meia Tolisso (Bayern de Munique). Desses, apenas Umtiti foi titular na Copa. Apesar de não ter sido titular no mundial, Fekir entrou no segundo tempo em seis dos sete jogos da Seleção Francesa. Só não atuou na semifinal contra a Bélgica.


Meia-atacante do Marseille é chamado para o lugar de Fekir
Para o lugar do jogador de Lyon, Didier Deschamps chamou um outro meia atacante: Dimitri Payet, do Marseille. É o terceiro nome do Marseille na lista para os jogos de outubro. Já haviam sido chamados do clube o goleiro Mandanda e o atacante Thauvin. Mandanda, inclusive, havia ficado ausente - juntamente com o goleiro Lloris - da primeira convocação pós-Copa da Seleção Francesa, por contusão.

Todos os jogadores ausentes da atual lista estavam afastados dos gramados por contusão. Mas, dois voltaram a atuar no domingo, dia 7 de outubro. Mendy foi titular no empate sem gols do seu Manchester City com o Liverpool. Já Rami atuou pelo Marseille na vitória sobre o Caen por 2 a 0. Apesar ter ficado afastado por lesão, Rami pode não ter sido chamado por opção técnica. Logo após a Copa, o jogador afirmou que iria se aposentar da Seleção.

Os convocados após o corte de Fekir
Goleiros: Lloris (Tottenham-ING), Mandanda (Marseille-FRA) e Aréola (Paris SG-FRA).
Defensores: Pavard (Stuttgart-ALE), Sidibé (Monaco-FRA), Varane (Real Madrid-ESP), Kimpembe (Paris SG-FRA), Sakho (Crystal Palace-ING), Zouma (Everton-ING), Lucas Hernández (Atlético de Madrid-ESP) e Digne (Everton-ING).
Meias: Pogba (Manchester United-ING), Matuidi (Juventus-ITA) Kanté (Chelsea-ING), N’Zonzi (Roma-ITA) e Ndombélé (Lyon-FRA).
Atacantes: Dembélé (Barcelona-ESP), Giroud (Chelsea-ING), Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Mbappé (Paris SG-FRA), Thauvin (Marseille-FRA) e Lemar (Atlético de Madrid-ESP), Payet (Marseille-FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário