O que você procura? Digite aqui:

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Pela segunda temporada seguida, Mendy tem de passar por cirurgia


Mendy foi operado três dias depois de jogar 90 minutos contra o United (foto:Instagran/Mendy)

Pela segunda temporada consecutiva, o lateral esquerdo Mendy, campeão da Copa da Rússia 2018 com a França, ficará afastado dos gramados após cirurgia. Na temporada passada, o jogador ficou parado quase sete meses. A nova cirurgia foi realizada no dia 14 de novembro, em Barcelona, pelo médico Ramon Cugat, especialista em cirurgia ortopédica e reconhecido internacionalmente por sua experiência em medicina esportiva. Ainda não foi divulgada previsão para o retorno do jogador.

A cirurgia ocorreu depois de exames confirmarem problemas no menisco do joelho esquerdo. A intervenção ocorreu três dias após Mendy jogar os 90 minutos do confronto com o Manchester United, no dia 11 de novembro, vencido pelo City por 3 a 1. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o lateral esquerdo só deve retornar aos gramados no ano que vem, apesar de ainda não haver uma previsão oficial do clube.

Jogador mantém o bom humor
Mendy voltou à Inglaterra na quinta-feira, dia 22 de novembro, e não se mostrou abalado. O jogador desembarcou no aeroporto de Manchester de muletas e com um novo visual: com os cabelos descoloridos. No período inicial de sua recuperação, em Barcelona, na quarta-feira, 21, recebeu a visita do atacante Dembélé, seu companheiro na conquista da Copa do Mundo. Dembélé retornava de um período de uma semana servindo a Seleção Francesa.

Mendy descoloriu o cabelo (foto:Instagran/Mendy)
Saber contornar o duro período de recuperação com bom humor e descontração é uma qualidade que Mendy demonstrou já na cirurgia passada. Na ocasião, quando foi operado devido ao rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jogador postou em seu Twitter: "Más notícias. Eu serei emprestado aos 'Lesionados FC' por alguns meses"..."Mas eu estarei de volta em breve e espero que mais forte ainda".

Lesão interrompe boa temporada do campeão mundial
Além da conquista da Copa do Mundo da Rússia - competição em que atuou em apenas uma das sete partidas da França -, Mendy já havia faturado esse ano o título da Supercopa da Inglaterra. A taça foi conquistada pelo Manchester City com vitória de 2 a 0 sobre o Chelsea, em 5 de agosto, com dois gols de Aguero. Além disso, o City do técnico Pep Guardiola lidera a Liga Inglesa com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Liverpool.

Mendy já atuou 11 vezes com a camisa do City na atual temporada, de um total de 19 jogos da equipe. Em todas as partidas permaneceu em campo os 90 minutos. Mendy é o segundo melhor "garçom" da Liga, tendo feito cinco assistências para gols de seus companheiros. Seu desempenho é inferior somente ao do escocês Ryan Fraser, do Bournemouth, que tem seis assistências. E igual ao do colega de equipe Sterling, também com cinco assistências.


Ficha do campeão mundial

Mendy
Nome completo: Benjamim Mendy.
Nascimento: 17 de julho de 1994, em Langjumeau (França).
Posição: defensor (lateral esquerdo).
Times que defendeu: Le Havre (França) de 2011 a 2013; Marseille (França) de 2013 a 2016; Mônaco (França) de 2016 a 2017; Manchester City (Inglaterra) de 2017 a atualmente.
Principais títulos: 1 Copa do Mundo, 2018, 1 Supercopa da Inglaterra 2018, 1 Liga Inglesa 2017/18, 1 Liga Francesa 2016/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário